Abertas as inscrições para o XII GRAMADO CINE VÍDEO ::  | Curta o Curta

Abertas as inscrições para o XII GRAMADO CINE VÍDEO

Por Guilherme Whitaker em 09/06/2004 12:48


XII GRAMADO CINE VÍDEO

Nesta 12ª edição do evento, o Gramado Cine Vídeo apresenta grandes novidades. Além de realizar um dos mais conceituados e prestigiados festivais de vídeo do país, o Festival do Vídeo Brasileiro Universitário e Independente, o Mercado do Audiovisual, e as tradicionais oficinas práticas de Cinema e Vídeo, este ano teremos grandes inovações.

A primeira delas é em relação ao Festival do Vídeo: os produtores independentes que forem selecionados para a Mostra Competitiva, além de concorrerem à prêmios em dinheiro, equipamentos e serviços, receberão passagem aérea e hospedagem pagos pelo evento, incentivando-os à participar e valorizando as suas produções audiovisuais, tornando a disputa pelo Galgo de Ouro ainda mais acirrada.

Para se ter uma idéia, somente no ano passado, recebemos mais de 500 vídeos, entre independentes, universitários e tvs universitárias, oriundos de praticamente todos os estados do país.

A composição do Júri, à exemplo das edições anteriores, será feita por profissionais e técnicos consagrados das áreas de Cinema, Vídeo e Televisão, e a Cerimônia de Premiação do Festival promete ser ainda mais glamurosa que a do ano passado, que obteve grande repercussão na mídia, e impressionou os produtores que disputavam o prêmio maior da videografia nacional.

O local da exibição dos vídeos concorrentes também será reformulado, visto que o número de espectadores interessados nas projeções vem aumentando consideravelmente ano após ano, em virtude do crescimento do Festival e do progressivo acréscimo de qualidade nas produções apresentadas.

A outra grande novidade do 12º Gramado Cine Vídeo são as oficinas comunitárias de Vídeo, que são direcionadas aos alunos de ensino médio das escolas públicas e privadas da Região, e que serão a semente para a disseminação do audiovisual nos bairros e escolas, que atualmente estão à margem da produção cinematográfica brasileira.

Gramado é considerada a “Capital do Cinema Brasileiro”, pois realiza o mais importante festival de cinema do país, porém a produção audiovisual na cidade é praticamente inexistente. E as Oficinas Comunitárias de Vídeo surgiram para transformar este panorama, disseminando a cultura entre os jovens e lançando a semente para que, num futuro próximo, a cidade e a região também produzam filmes e vídeos, gerem empregos na área, promovam a inclusão social, e propaguem a cultura em suas mais diversas formas. Estes são os objetivos maiores das Oficinas Comunitárias de Vídeo, uma ação sócio-cultural realizada pelo Gramado Cine Vídeo, que tem como lema maior “Cultura para Todos”.

Além destas atrações, teremos o Mercado do Audiovisual, feira onde empresas de equipamento, prestadoras de serviços cinematográficos, produtoras independentes, veículos de comunicação, universidades, canais universitários, televisões universitárias e empresas afins expõem e divulgam seus produtos e serviços para um público altamente qualificado e interessado na área Audiovisual, proporcionando o estabelecimento de ótimos contatos e gerando grandes negócios, pois visitam a feira todos os atores, atrizes, produtores e cineastas famosos e consagrados que participam do 32º Festival de Cinema de Gramado, além de diretores comerciais de canais de tv de sinal aberto e fechado, e também profissionais autônomos convidados pelo evento.

Portanto, o Mercado do Audiovisual é uma oportunidade única de divulgar a sua empresa, pois o Gramado Cine Vídeo e o Festival de Cinema, além da intensa movimentação gerada em função de seus atrativos, recebe uma grande cobertura dos veículos de comunicação do Brasil, América Latina e até mesmo da imprensa internacional.

Nós esperamos vocês em Gramado, de 16 à 21 de Agosto, para participar da maior Festa do Audiovisual Brasileiro.

Contamos com a sua presença.

Até Lá !!!!!!!!!!!!!

XXXII FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO – DE 16 À 21 DE AGOSTO DE 2004

Ficha de inscrição online em http://www.gramadocinevideo.com.br/2004/index.php


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]