Abertas inscrições de filmes para Mostra Tiradentes 2013 ::  | Curta o Curta

Abertas inscrições de filmes para Mostra Tiradentes 2013

Por Guilherme Whitaker em 23/10/2012 14:26


Longa vencedor da Mostra Aurora pelo Júri da Crítica receberá R$ 50 mil do Itamaraty

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições de filmes para a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, agendada de 18 a 26 de janeiro de 2013. Pela primeira vez, os filmes selecionados para a Mostra Aurora – dedicada aos primeiros e segundos longas-metragens de novos realizadores – concorrem ao prêmio de R$ 50 mil do VIII Concurso Itamaraty do Cinema Brasileiro.

O concurso é uma promoção do Ministério das Relações Exteriores e tem como objetivo fomentar a produção de filmes nacionais independentes e sua divulgação no exterior. Na edição de 2013, o filme da Mostra Aurora escolhido vencedor pelo Júri da Crítica receberá a premiação em dinheiro. Apenas os filmes selecionados para a Mostra Aurora estão no páreo do Concurso Itamaraty.

A grade da Mostra Aurora é composta por até sete longas-metragens, representativos da produção independente recente do cinema brasileiro, selecionados pela curadoria da Mostra Tiradentes.

Não há restrição de formato. Serão aceitos para inscrição em Tiradentes apenas filmes brasileiros, com duração superior a 60 minutos, realizados a partir de 2012.

Inscreva-se no site:http://www.mostratiradentes.com.br/

Fonte: Ana Dangelo


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]