ABPITV DEBATE A LEI 12.485 NO FLORIANÓPOLIS AUDIOVISUAL MERCOSUL ::  | Curta o Curta

ABPITV DEBATE A LEI 12.485 NO FLORIANÓPOLIS AUDIOVISUAL MERCOSUL

Por Guilherme Whitaker em 14/06/2012 12:38


Fonte: Revista de Cinema

O produtor João Roni, membro do Conselho Federal da ABPITV – Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV – participa no próximo dia 20 de junho, às 10h00, da mesa de debate sobre a Lei 12.485/2011, na 16ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul – Festival e Fórum.

O evento promove um debate sobre a nova lei de TV por assinatura, que reduz as restrições de participação estrangeira em empresas do setor, estabelece cotas de conteúdo local na programação da TV paga, e permite a entrada das empresas de telefonia no mercado.

No início deste mês, a Ancine publicou no Diário Oficial da União as duas instruções normativas que regulamentam a nova lei da TV paga. A partir de agora, as empresas terão até 1º de setembro para se adaptar às novas regras. O volume de programação brasileira nos canais pagos deverá crescer gradualmente nos primeiros três anos, chegando ao mínimo de 3 horas e 30 minutos semanais – sendo a metade produzida por produtora brasileira independente – transmitidos em horário nobre (de 18h às 24h).

O debate terá a participação do presidente da Ancine, Manoel Rangel; do presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual de Santa Catarina (Santacine), Ralf Tambke; e das entidades do Sul que estarão promovendo seu encontro anual no FAM. O 16º Florianópolis Audiovisual Mercosul é realizado de 15 a 22 de junho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

 

Mais informações: http://revistadecinema.uol.com.br/index.php/2012/06/abpitv-debate-a-lei-12-485-no-florianopolis-audiovisual-mercosul/


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]