ACCRJ elege a revista Filme Cultura como “melhor iniciativa de valorização do pe ::  | Curta o Curta

ACCRJ elege a revista Filme Cultura como “melhor iniciativa de valorização do pe

Por Guilherme Whitaker em 06/01/2011 11:14


Reatando com uma tradição abandonada nos últimos anos, a Associação de críticos de cinema do RJ escolheu dois acontecimentos como as “Melhores Iniciativas para a Valorização do Pensamento Cinematográfico” em 2010.

Entre os eventos, elegeu a Mostra John Ford no CCBB, pelo conjunto de filmes em cópias excelentes e pela qualidade dos “periféricos” (catálogo e curso). E No campo das publicações, o destaque foi para a retomada e reedição histórica da revista Filme Cultura.

Em sua coleção Fac-similar, a revista, apresenta todas a suas edições , desde a década de 60 até agora com um preço acessível, e além da volta da revista com publicações atuais e a coleção Fac-similar , foi criado um site onde é possível ter acesso a todo conteúdo lançado e a conteúdos exclusivos que não foram publicados na versão impressa. A Filme Cultura terá sua 53ª edição lançada no dia 28 de janeiro na Mostra de cinema de Tiradentes, nesta edição o tema é cinefilia, imperdível como todas as outras edições!

 

Reaberta inscrições para serviços em 2011
As inscrições para o primeiro período de serviços de 2011 estarão abertas até o dia 15 de fevereiro - a execução dos serviços será entre 14/03 e 13/05. Para inscrever um projeto é necessário ler o regulamento com atenção, preencher e enviar a ficha online - a ficha fica disponível assim que o usuário concorda com o regulamento. O projeto será avaliado por uma comissão do Centro Técnico Audiovisual para a viabilização ou não do serviço solicitado pelo realizador. São prioridades o atendimento aos curtas-metragens, documentários e filmes de baixo orçamento. A inscrição é aberta para pessoas físicas e produtoras independentes. Estão disponíveis os serviços de mixagem, empréstimo de equipamentos e Transfer 35mm. Após 15 de fevereiro as inscrições continuam abertas para os demais períodos do ano.

 

Kits com Câmeras Handycam e equipamentos de iluminação estão disponíveis
Para aqueles que pretendem fazer vídeos na plataforma digital, e que não precisam de um aparato técnico grande para transformar uma ideia em vídeo, mas não tem o equipamento ou não tem como alugá-lo, eis a oportunidade! O Centro técnico do Audiovisual está disponibilizando para empréstimo, kits compostos por : 1Câmera Panasonic modelo SDR SW20 a prova d’agua; 2 Tripés; 2 Refletores; Lâmpadas palito 1000w; 2 Porta gelatina com difusor de luz; Microfone TSI-Modelo pro MS- 115 sem fio, transmissor VHF lapela;Microfone TSI - modelo pro MS - 115 sem fio, transmissor VHF, microfone de cabeça.

Mais informações:

www.ctav.gov.br

comunicacao.ctav@cultura.gov.br

 

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]