ACERP abre editais de seleção para produção de conteúdo para TV Escola ::  | Curta o Curta

ACERP abre editais de seleção para produção de conteúdo para TV Escola

Por Curta o Curta em 17/06/2013 14:45


A ACERP - Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que produz e transmite parte da programação da TV Escola, canal público do Ministério da Educação, lançou dois editais de seleção pública, ambos na modalidade concurso, para a produção de minisséries documentais ecurtas-metragens de animação. A TV Escola é uma ferramenta pedagógica criada para auxiliar professores e alunos, por meio do fornecimento de conteúdo complementar ao oferecido nas salas de aula.

As inscrições serão recebidas até as 17h do dia 9 de agosto. Podem participar da seleção produtoras brasileiras independentes legalmente constituídas há pelo menos 3 anos, registradas na ANCINE, cujo ramo de atividade seja compatível com a atividade de produção de audiovisual, e que atendam aos requisitos estipulados nos editais. Cada edital selecionará até três empresas para a produção de até três projetos inéditos. A ACERP será coprodutora dos projetos.

Ambos os processos seletivos serão constituidos das fases de habilitação, onde se verificará a documentação solicitada e a proposta técnica; classificação, quando os projetos serão avaliadoas pelos membros da Comissão de Seleção; e defesa oral, que acontecerá no dia 12 de agosto, no prédio Administrativo da ACERP, no Rio de Janeiro. Cada projeto de minissérie documental receberá até R$ 220 mil para sua realização, e cada projeto de animação receberá até R$ 150 mil.

Visite o site da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto e saiba mais sobre os editais de seleção pública para produção de conteúdos para a TV Escola.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]