Adobe compra Macromedia ::  | Curta o Curta

Adobe compra Macromedia

Por Guilherme Whitaker em 04/05/2005 22:49


Adobe compra Macromedia



A Adobe anunciou dia 18 de Abril o acordo para a aquisição da Macromedia, transacção avaliada em aproximadamente 3.4 mil milhões de dólares.

A combinação entre a Adobe e a Macromedia permitirá aos seus utilizadores acederem a um conjunto poderoso de soluções para a criação, gestão e entrega de conteúdos compilados para os diversos sistemas operativos, dispositivos e tipos de media. Em conjunto, estas duas empresas irão responder a um espectro alargado de necessidades dos seus clientes e crescer significativamente em novos mercados, particularmente no mercado móvel e no segmento empresarial.

Juntas, estas empresas vão oferecer ao mercado uma potente plataforma para a produção de conteúdos interactivos. A Adobe é o fabricante de soluções de software para criação, gestão e disponibilização segura de conteúdos digitais de elevado impacto. Por sua vez a Macromedia é uma empresa criadora de software que capacita milhões de utilizadores profissionais, programadores e designers para criarem e disponibilizarem conteúdos na Internet, nos media clássicos, wireless
ou através de dispositivos digitais.

Segundo Bruce Chizen, CEO da Adobe, ´os clientes exigem cada vez mais soluções de software integradas que lhes permitam criar, gerir e apresentar um vasto conjunto de conteúdos para as mais diversas aplicações – desde documentos e imagens ao áudio e vídeo´, e continua: `Ao combinar o nosso poderoso software de desenvolvimento, authoring e colaboração – complementarmente com as funcionalidades do PDF e Flash – a Adobe tem a oportunidade de dar luz a esta visão de uma plataforma tecnológica direccionada para o mercado empresarial”.

Ambas as administrações aprovaram que, sob os termos do acordo, os accionistas da Macromedia receberão, através de um rácio de troca fixo, 0.69 acções da Adobe por cada acção da Macromedia detida. Baseado nos valores de fecho de ambas as empresas na sexta-feira, dia 15 de Abril de 2005, isto representa um valor de 41,86 dólares por acção da Macromedia. Após a conclusão desta operação de aquisição, os accionistas da Macromedia deterão aproximadamente 18% da nova empresa numa, base pro forma.

Na estrutura da nova empresa, Chizen manterá as funções de Chief Executive Officer (CEO) e Shantanu Narayen manterá o lugar de Presidente e Chief Operating Officer (COO). Stephen Elop, presidente e CEO da Macromedia, juntar-se-á à Adobe nas funções de Presidente Global de Operações (Worlwide Field Operations). Murray Demo, manter-se-á como Vice-Presidente executivo e Chief Financial Officer (CFO). Dr. John Warnock e Dr. Charles Geschke manterão as suas posições de co-Chairmen do Conselho de Administração da nova empresa e Rob Burgess, chairman do Conselho de Administração da Macromedia, juntar-se-á ao Conselho Executivo da Adobe. ´Quer a Macromedia quer a Adobe estão radiantes com a perspectiva de criar e implementar novas experiências sobre um vasto tipo de dispositivos e sistemas operativos,\" afirma Stephen Elop. \"A combinação das nossas equipas será uma força poderosa na inovação para novas plataformas e produção de conteúdos e aplicações´.

O processo de aquisição, que se espera terminado no Outono de 2005, está sujeito a condições de fecho, incluindo a aprovação por parte dos accionistas de ambas as empresas e da aprovação das entidades regulamentares.

Fonte: Produção Profissional – www.producaoprofissional.com.br
Postado por: Pedro Lobito – www.pedrolobito.com

  

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]