Al Jazeera English abre chamada para projetos de documentários para TV  ::  | Curta o Curta

Al Jazeera English abre chamada para projetos de documentários para TV

Por Curta o Curta em 28/03/2014 17:28


Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Viewfinder América Latina, promovido pelo canal Al Jazeera English em parceria com o DocMontevideo - Encontro Documental de Televisões Latino-americanas. A chamada é aberta a documentaristas e produtores latino-americanos e o canal está a procura de propostas de filmes que foquem no poder da arte de contar histórias para provocar percepções mais profundas sobre o impacto de eventos globais nas comunidades locais da região.

 

Os interessados tem até o dia 30 de abril para se inscreverem gratuitamente preenchendo um formulário de inscrição no site do programa. Os documentários devem ter duração de 25 minutos e se alinhar à linha editorial do Witness, o espaço de documentários da Al Jazeera. A página do programa também disponibiliza alguns documentários para servirem de referência da linguagem e da narrativa pretendidas pelo canal.

 

Serão escolhidos seis projetos para serem produzidos com o apoio do Al Jazeera English com um orçamento base de 40 mil dólares. Nas duas convocatórias anteriores do programa, cerca de 800 realizadores independentes inscreveram seus projetos e 14 documentários foram produzidos.


Al Jazeera English é um canal internacional de televisão especializado em notícias, atualidades e documentários. Para mais informações, acesse o site oficial do Programa Viewfinder América Latina.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]