Alunos Curta o Curso conquistam vagas no concurso Ancine 2013 ::  | Curta o Curta

Alunos Curta o Curso conquistam vagas no concurso Ancine 2013

Por Marcus Vinicius Rodrigues Mannarino em 05/03/2014 17:40


Os cursos oferecidos pela Curta o Curso para preparar candidatos ao Concurso Ancine 2013, no segundo semestre do ano passado, tiveram boa avaliação dos alunos e contribuíram para o sucesso de alguns candidatos. O conteúdo e a desenvoltura do professor Marcelo Ikeda foram identificados como os principais diferenciais dos cursos, que somaram mais de 500 matrículas A divulgação dos resultados finais do concurso, em meados de janeiro, revelou que 7 vagas do edital foram conquistadas por alunos Curta o Curso.

Ao todo, foram oferecidos 7 cursos e duas séries de exercícios. Quatro deles, lançados em 11 de setembro, eram dedicados à preparação específica para cargos oferecidos no concurso: 

- Analista Administrativo: 27,5 h/aula 

- Especialista da Área I: 56,5 h/aula

- Especialista da Área II: 54 h/aula

- Especialista da Área III: 50 h/aula 

No dia 12 de outubro, outros três cursos, com cargas horárias reduzidas, foram lançados para reforçar a preparação dos alunos: 

- Lei 12.485: 4 h/aula

- Regimento Interno da Ancine: 3 h/aula 

- Políticas Públicas para o Audiovisual Brasileiro e Regulação: 2 h/aula

Além disso, duas séries de exercícios foram oferecidas, com um total de 110 questões elaboradas no formato CESPE. 

 A Curta o Curso contabilizou um total de 535 matrículas, com destaque para o curso do cargo Especialista I, com 135 inscrições.

A prova foi realizada no dia 3 de novembro de 2013. Os resultados finais foram divulgados em meados de janeiro deste ano.

Para o cargo de Especialista da Área I, que ofereceu 14 vagas, 4 alunos da Curta o Curso conseguiram se classificar, sendo um deles na 2ª colocação. 

No cargo de Especialista da Área II houve 2 aprovações de alunos Curta o Curso, sendo um deles na 3ª colocação.

Um outro aluno conquistou vaga no cargo Especialista da Área III.

Os cursos e os exercícios eram exclusivos e inéditos. Foram elaborados e ministrados pelo prof. Marcelo Ikeda, um dos mais renomados pesquisadores do país sobre economia e políticas públicas para o audiovisual no Brasil.


Pesquisa de satisfação

A escolha de Marcelo Ikeda foi um grande acerto. Em pesquisa realizada entre os dias 5/11 e 30/11 junto aos alunos, a qualidade e adequação do conteúdo e a capacidade didática do professor foram, de longe, os principais atrativos do curso, dentre 6 itens apresentados. 

“A qualidade, o conteúdo e a didática do professor para mim foram excelentes!”

“Em relação a outras videoaulas, essa não trava. Professor mostrou conteúdo. Interface fácil.”

“Conteúdo adequado e muito bem embasado, excelente professor e equipe atenciosa para eventuais problemas.”

Foram algumas das declarações coletadas na pesquisa, que foi respondida por 51 pessoas. 

Um total de 94% dos alunos declarou ter ficado satisfeito com o curso e 71% afirmou que recomendaria a Curta o Curso. 

A decisão de organizar os cursos foi tomada no início do segundo semestre, diante dos rumores da iminência da publicação do edital do concurso.

 

Curta o Curso

A Curta o Curso buscou, com agilidade, oferecer uma preparação de qualidade e diferenciada, acreditando que a agência reguladora do cinema no Brasil precisa dos melhores profissionais.

Em associação com o prof. Ikeda, produziu os cursos em videoaulas, com o objetivo de contribuir para o sucesso da seleção. Os cursos incluíam videoaulas, apostila em pdf - com os slides apresentados durante o curso; e arquivos com sugestão de leituras complementares às aulas, além da legislação compilada.

As aulas ficavam disponíveis para os alunos por meio do Udemy, uma plataforma web para cursos baseados em videoaulas.

A Curta o Curso é uma operação da Curta o Curta. Em caráter piloto ainda, é voltada para apoiar a formação de recursos humanos para o setor audiovisual.

“Queremos fazer uso de nosso universo de relacionamentos - que inclui contato com profissionais respeitados e reconhecidos em suas áreas de atuação, do conhecimento em tecnologia e da infraestrutura comercial que temos para ampliar o alcance de cursos de qualidade, desenvolvidos e oferecidos por esses profissionais para formação técnica”, declarou Marcus Vinicius Mannarino, sócio-diretor da Curta o Curta.

“Ficamos satisfeitos com o resultado. O que descobrimos na pesquisa foi estimulante, tanto pela alta taxa de retorno positivo quanto pela avaliação positiva do curso. E os resultados conquistados no edital mostram que efetivamente, em parceria com o prof. Ikeda, pudemos contribuir para o sucesso dos candidatos. Foi uma excelente oportunidade de aprendizado para todos”, completou Guilherme Whitaker, sócio-diretor da Curta o Curta.  

A Curta o Curta é a primeira distribuidora brasileira especializada em curtas-metragens. Nossa missão é contribuir para a indústria do cinema brasileiro por meio do desenvolvimento da cadeia de valor do curta-metragem como produto audiovisual.



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

anet veron 27/05/2017 18:23
incríveis resultados, parabens pela iniciativa!!
Responder

Jornal do Curta


[confira outras notícias]