ANCINE apoia a digitalização de 87 salas de cinema de pequenos exibidores ::  | Curta o Curta

ANCINE apoia a digitalização de 87 salas de cinema de pequenos exibidores

Por Curta o Curta em 01/12/2014 15:16


A Agência Nacional do Cinema - ANCINE divulgou na sexta-feira, 28 de novembro, o resultado final do Prêmio Adicional de Renda - PAR 2014. A premiação deste ano, totalmente destinada à modalidade Exibição, distribuirá um total de R$ 3 milhões entre 66 complexos de 53 empresas em nove estados e no Distrito Federal, beneficiando um total de 87 salas de cinema. Os recursos deverão ser utilizados pelas empresas contempladas em projetos de digitalização da projeção cinematográfica ou em reformas das salas com vistas a possibilitar maior acessibilidade a pessoas com deficiência. Com a ação, direcionada aos pequenos exibidores brasileiros, a ANCINE espera dar mais um impulso no processo de digitalização do parque exibidor do país.

 

O prêmio recebeu inscrições de empresas exibidoras com complexos de até duas salas de cinema e pertencentes a grupos econômicos com um máximo de 20 salas, que cumpriram as exigências dacota de tela em 2013. A iniciativa visa a atender aos pequenos exibidores, que encontram maior dificuldade para conseguir financiamento e realizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital. Veja aqui a íntegra da ata com o resultado final do Prêmio Adicional de Renda - PAR 2014.

 

Para o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, o PAR 2014 desempenha um papel importante no processo de atualização tecnológica: "Com a oferta de crédito e a desoneração tributária oferecida pelo Programa Cinema Perto de Você, estamos caminhando para cumprir o objetivo de que a projeção digital seja a realidade em todas as salas de cinema no país em breve. O PAR tem um papel complementar e essencial neste processo porque seus recursos chegarão àqueles agentes que vinham encontrando maior dificuldade para a migração tecnológica.", afirmou.

 

A pontuação dos complexos, que determinou o valor da premiação destinado a cada empresa, foi calculada de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. A quantidade de títulos diferentes exibidos no período também foi valorizada. A memória do cálculo que definiu as quantias recebidas por cada um dos complexos contemplados está disponível para consulta aqui.

 

O Prêmio Adicional de Renda 2014 será concedido às empresas exibidoras por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os valores serão liberados após a aprovação das propostas.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]