ANCINE apoia a ida de dois filmes nacionais ao Dok Leipzig, na Alemanha ::  | Curta o Curta

ANCINE apoia a ida de dois filmes nacionais ao Dok Leipzig, na Alemanha

Por Curta o Curta em 21/10/2013 22:44


Os longas-metragens "A gente", de Aly Muritiba, e "O Céu Sobre os ombros", de Sérgio Borges, irão participar do 56º Dok Leipzig - Festival Internacional para Documentários e Filmes de Animação, na Alemanha, com o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. O filme de Aly Muritiba participa da Competição de Cinema Jovem e recebeu apoio financeiro para promoção no evento. Já o longa de Sérgio Borges, que recebeu do Programa o envio da cópia, além do apoio financeiro, faz parte, junto com outros nove filmes, da mostra Foco Brasil, um panorama da nossa produção recente de documentários e filmes de animação de curta e de longa metragem.

O Dok Leipzig é um dos mais importantes eventos internacionais dedicados ao documentário. Este ano o festival chega a sua 56ª edição e acontece entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro na cidade alemã que dá nome ao evento. No total, onze filmes brasileiros fazem parte da programação deste ano. Além de "O Céu sobre os ombros", para a mostra Foco Brasil foram selecionados os curtas-metragens "Linear", de Amir Admoni; "Mauro em Caiena", de Leonardo Mouramateus; "Dossiê Rê Bordosa", de Cesar Cabral; e "Pátio", outra obra do diretor Aly Muritiba; e os longas-metragens "Diário de uma busca", de Flávia Castro; "Morro dos Prazeres", de Maria Ramos; "Doméstica", de Gabriel Mascaro; "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi; e "Tropicália", de Marcelo Machado.

O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE é parte da política da Agência voltada para a divulgação do cinema brasileiro, e concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de 77 mostras e festivais no exterior. Para saber mais, clique aqui ou escreva para programa.apoio@ancine.gov.br.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]