ANCINE apoia a ida de produtoras ao IDFA - Festival de Documentários de Amsterdã ::  | Curta o Curta

ANCINE apoia a ida de produtoras ao IDFA - Festival de Documentários de Amsterdã

Por Curta o Curta em 13/11/2013 14:13


Foram divulgados, em portaria publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, dia 8, os nomes dos beneficiados pelo Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais para a participação no IDFA - Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, na Holanda, que acontece entre os dias de 20 de novembro e 1º de dezembro. Nove representantes de empresas produtoras brasileiras independentes foram selecionados e receberão apoio financeiro para viabilizarem suas idas ao evento.

O programa é mais uma iniciativa da ANCINE voltada à promoção do audiovisual brasileiro no cenário internacional. Os produtores selecionados receberão, cada um, apoio no valor de R$ 3,5 mil para cobrir prioritariamente os gastos com aquisição de passagens aéreas de ida e volta. Todos os representantes precisarão prestar contas do apoio recebido em um prazo máximo de 60 dias após o encerramento do evento.

Participarão do IDFA - Festival Internacional de Documentários de Amsterdã auxiliados pelo programa as seguintes produtoras: TV Zero Cinema, representada por Vitor Costa Leite; Grafo Audiovisual, representada por Antonio Roberto Gonçalves Junior; Pindorama Filmes, representada por Susana Gouvea Fajardo de Campos; Sambaqui Cultural Cine e Vídeo, representada por Joana Guedes Nin Ferreira; BSB Serviços Cine Vídeo, representada por Luis Antonio Amaro Silveira; Aventuras Produções, representada por Yuri Sanada; Com Domínio Filmes, representada por Pedro von Krüger de Freitas; DUO2 Multimídia, representada por Rafael Godoi Calil da Costa; e Olé Produções, representada por Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz.

O Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais foi lançado no início de outubro e já contemplou representantes de 13 empresas produtoras com a concessão de apoio para viagens ao American Film Market, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e ao Discop Africa, em Johanesburgo, África do Sul. Mais dois eventos fazem parte da listagem habilitada para a solicitação de apoio: o Ventana Sur, em Buenos Aires, Argentina, de 3 a 6 de dezembro, e o Asian TV Forum & Market, em Marina Bay, Cingapura, também de 3 a 6 de dezembro. O prazo para a solicitação de apoio para estes eventos já está encerrado e a lista de produtoras selecionadas será divulgada em breve.

Para mais informações, consulte o regulamento do programa.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]