ANCINE apoia a participação de produtoras independentes em eventos de mercado ::  | Curta o Curta

ANCINE apoia a participação de produtoras independentes em eventos de mercado

Por Curta o Curta em 12/06/2014 14:16


Duas portarias publicadas na terça-feira, 10 de junho, no Diário Oficial da União, tornaram públicos os nomes dos representantes das treze empresas produtoras brasileiras independentes que serão beneficiadas peloPrograma de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais da ANCINE para participar doMoscow Business Square, na Rússia, e doSunny Side of the Doc, na cidade francesa de LaRochelle.

 

Para o Moscow Business Square, braço de mercado do Festival Internacional de Moscou, que acontece de 21 a 24 de junho na capital russa, o programa de apoio da Agência ajuda a viabilizar a presença das seguintes produtoras independentes: Muiraquitã Filmes e Produções Artísticas, representada por Eliane Costa Gomes Ferreira; Lockheart Filmes, representada por Davi de Oliveira Pinheiro; Bananeira Filmes, representada por Vânia Catani; Cristiano Sensi Figueiredo MEI, representada por Cristiano Sensi Figueiredo; e Plano 9 Produções Audiovisuais, representada por Ludmila Curi Kestenberg. A edição deste ano do Moscow Business Square terá um foco especial nas indústrias cinematográficas do Reino Unido e da América Latina.

 

Já para o Sunny Side of the Doc, evento especializado em documentários para o mercado de TV que acontece entre os dias 23 e 26 de junho, na França, oito empresas serão agraciadas com o apoio do programa: Filmart Produções Artísticas, representada por Maurício de Souza Dias; Casa Redonda Produções Culturais, representada por Jasmin de Britto Pinho; Feel Filmes e Produções, representada por Sebastião Dias Braga Neto; Tambke Filmes, representada por Ralf Cabral Tambke; WCP - wildlife Conservation Produções, representada por Sabrina Nudeliman; BSB Serviços Cine Vídeo, representada por Luis Antônio Amaro da Silveira; Duo 2 Multimídia, representada por Rafael Godoi Calil da Costa; e Polo de Imagem, representada por Maria Luiza Carneiro Campos Viana Batista.

 

De acordo com o estabelecido no regulamento do programa, os produtores selecionados para o Moscow Business Square receberão apoio no valor de R$ 5 mil, e os contemplados para participação no Sunny Side of the Doc farão jus a um apoio de R$ 3,7 mil. O montante deve ser usado para viabilizar efetivamente a participação dos representantes nos eventos de mercado. Todos devem prestar contas do valor recebido em até 60 dias do encerramento do respectivo evento.

 

Como funciona o programa

 

Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio ajuda a viabilizar a participação de representantes de produtoras brasileiras independentes de audiovisual em 22 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio. As solicitações de apoio devem ser encaminhadas para o e-mail programa.mercados@ancine.gov.br até o prazo máximo de 25 dias de antecedência em relação à data de início do evento para o qual se pleiteia o apoio.

 

Até o próximo dia 19 de junho, é possível solicitar apoio para o Bogotá Audiovisual Market - BAM, que acontece de 14 a 18 de julho, na Colômbia. Para mais informações, acesse a lista de eventos contemplados e o regulamento do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio. 


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]