ANCINE apoia participação de brasileiros em festivais no Uruguai e na Bolívia ::  | Curta o Curta

ANCINE apoia participação de brasileiros em festivais no Uruguai e na Bolívia

Por Curta o Curta em 21/07/2014 12:23


Dois importantes eventos sul-americanos de audiovisual vão receber filmes e projetos brasileiros com o auxílio da ANCINE nos próximos dias. O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede subsídios diversos a projetos audiovisuais convidados para 27 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes selecionados para 80 festivais internacionais, vai ajudar a viabilizar a participação de três filmes e dois projetos brasileiros noDocMontevideo, que acontece de 23 de julho a 1º de agosto, no Uruguai, e de um projeto no Bolivia Lab, que começa no próximo dia 21 e vai até o dia 27 de julho, nas cidades de La Paz e Cochabamba, na Bolívia.

 

Filmes e projetos brasileiros no DocMontevideo com apoio da ANCINE

 

Selecionados para a seção Meetings do DocMontevideo, espaço dedicado a encontros entre produtores e representantes de emissoras e agentes de venda para a comercialização de conteúdo para TV, duas obras receberão apoio financeiro do programa da ANCINE: O longa-metragem "Castanha", de Davi Pretto, e a série em dez episódios "Outro Futebol", de Federico Peretti. O documentário em fase de montagem "Jonas e o Circo sem Lona", de Paula Gomes, que participa do laboratório Rough Cut Lab, nova atividade do Doc Montevideo, também contará com o apoio do programa.

 

O programa apoia ainda a presença do projeto de série "Graffiti Rio", de Jonas Amarante, e do projeto de documentário "Sertão em Cinzas", de Pedro Corradi, Claudio Cruz e Thiago Cruz Lupo, que participam de apresentações (pitchings) no evento. Clique aqui para mais informações sobre a programação do DocMontevideo.

 

Bolivia Lab terá projeto nacional

 

Já para o evento boliviano, o programa de apoio da ANCINE vai ajudar a viabilizar a participação do projeto "A Vida e as Vidas de Mounir", de Juliana Borges, no Laboratório e Clínica de Projetos.Confira aqui a lista completa de projetos selecionados para a 6ª edição do Bolívia Lab, que conta ainda com outros projetos brasileiros.

 

Para saber mais sobre o Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, acesse a página do programa ou escreva para programa.apoio@ancine.gov.br.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]