ANCINE apoia participação de filmes brasileiros em festivais nos EUA e Colômbia ::  | Curta o Curta

ANCINE apoia participação de filmes brasileiros em festivais nos EUA e Colômbia

Por Curta o Curta em 21/02/2014 15:03


Festival Internacional de Cinema de Miami, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 7 e 16 de março, e o Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias - FICCI, na Colômbia, de 13 a 19 de março, contarão este mês com doze filmes nacionais em suas programações. Até o momento, já foram confirmados apoios diversos para seis deles por meio doPrograma de Apoio a Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuauis em Laboratórios e Workshops da ANCINE, que contempla produções oficialmente convidadas a participar de 80 festivais ao redor do mundo.

 

Em sua 31ª edição, o Festival de Miami selecionou para sua principal competição os longas-metragens "Deserto Nu", de Jorge Duran, que faz a sua estreia mundial no evento norte-americano; "O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra, e "O Homem das Multidões", de Cao Guimarães e Marcelo Gomes. Os dois últimos receberão apoio financeiro pelo programa da ANCINE, e o filme de Fernando Coimbra contará ainda com a confecção de cópia legendada e o envio da cópia ao festival. Também em competição, mas na categoria dedicada aos curtas-metragens, está "Graça", de Anna Clara Peltier. Finalizando a participação brasileira, serão exibidos em diferentes mostras, os longas "Tatuagem", de Hilton Lacerda; "Faroeste Caboclo", de René Sampaio; e "Cidade de Deus: 10 anos depois", de Cavi Borges e Luciano Vidigal.

 

Em Cartagena das Índias, na Colômbia, cinco filmes brasileiros fazem parte das competições oficiais do 54º Festival de Cartagena. "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, duplamente premiado no Festival de Berlim, disputa o prêmio de melhor filme na Competição Oficial de Longas-Metragens de Ficção. O filme vai contar com apoio financeiro, confecção e envio de cópia pelo programa de apoio da ANCINE. Na Competição Oficial de Documentários, o representante brasileiro é "Morro dos Prazeres", uma coprodução com a Holanda, dirigida por Maria Augusta Ramos. Os três curtas-metragens brasileiros que estão entre os 18 concorrentes prêmio na Competição Oficial também receberão apoio da ANCINE. São eles: "Sanã", de Marcos Pimentel (apoio financeiro e envio de cópia); "O Tempo que Leva", de Cíntia Domit Bittar (apoio financeiro); e "Pouco Mais de um Mês", de André Novais Oliveira (apoio financeiro).

 

Para mais informações, visite os sites do Festival Internacional de Cinema de Miami e do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]