ANCINE apoia participação de produtoras independentes no European Film Market ::  | Curta o Curta

ANCINE apoia participação de produtoras independentes no European Film Market

Por Curta o Curta em 27/01/2015 14:50


A ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais, apoiará a participação de 15 empresas produtoras independentes no European Film Market, que acontece entre os dias 5 e 13 de fevereiro, durante o Festival de Berlim, na Alemanha. Os nomes dos representantes das empresas, que viajam com o apoio da Agência, foram conhecidos hoje, em portaria publicada no Diário Oficial da União.

 

Foram contempladas com o apoio do Programa as empresas Bananeira Filmes, representada por Vânia Catani; Gullane Entretenimento, representada por  Fabiano Gullane; Okna Produções Culturais, representada por  Graziella Calvano Ferst; RM Produções Artísticas, representada por  Gustavo Rosa de Moura; Drama Filmes, representada por  Renato Ciasca; Tokyo Filmes, representada por  Paola Wink Tedesco; Símio Filmes, representada por  Livia de Melo Barros; Grafo Audiovisual, representada por  Antonio Roberto Gonçalves Junior; República Pureza Filmes, representada por  Marcello Ludwig Maia; Realizart Produção Audiovisual, representada por  Ralf Cabral Tambke; Bossa Nova Films, representada por  Paula Cosenza; Taiga Filmes, representada por  Gabriela Gentil Amadei; Cosmonauta Filmes, representada por  Daniela Gouveia Menegotto; Esquina Produções Artísticas, representada por  Tainá Vianna do Amaral Barbosa; e Querosene Produções Artísticas e Cinematográficas, representada por  João Augusto Pereira de Queiroz Filho.

 

O Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio faz parte da política da ANCINE de promoção do audiovisual brasileiro no exterior. Segundo o regulamento do programa, os produtores selecionados receberão, cada um, um apoio no valor de R$ 4 mil, para utilização em itens que possibilitem suas efetivas participações no European Film Market. Todos os representantes deverão prestar contas do apoio recebido em até 60 dias após o encerramento do evento.

 

O Programa, em vigor até o dia 31 de dezembro de 2015, ajuda a viabilizar a participação de representantes de produtoras brasileiras independentes de audiovisual em 23 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio. As solicitações de apoio devem ser encaminhadas para o e-mail programa.mercados@ancine.gov.br até o prazo máximo de 30 dias de antecedência em relação à data de início do evento para o qual se pleiteia o apoio. Especialmente para o European Film Market e o Kidscreen Summit, que acontecem em fevereiro, o prazo máximo de antecedência para o recebimento das solicitações foi reduzido para 25 dias.

 

Para mais informações, acesse a lista de eventos contemplados e o regulamento do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]