ANCINE divulga lista de empresas exibidoras com inscrições deferidas no PAR 2014 ::  | Curta o Curta

ANCINE divulga lista de empresas exibidoras com inscrições deferidas no PAR 2014

Por Curta o Curta em 24/10/2014 13:33


A ANCINE divulgou nesta sexta-feira, 24 de outubro, no Diário Oficial da União, a lista de empresas exibidoras que tiveram suas inscrições habilitadas para o Prêmio Adicional de Renda (PAR) 2014. De um total de 106 inscrições recebidas, após o exame da documentação apresentada pelas exibidoras, foram indeferidas 66 inscrições.

Os exibidores que tiveram suas inscrições indeferidas têm agora o prazo de cinco dias úteis, ou até sexta-feira, 31, para a interposição de recursos. Confira a ata da sessão realizada para aferição do PAR 2014 aqui.

Após a análise dos recursos pela Comissão de Análise de Documentação e de Premiação e pela Diretoria Colegiada da ANCINE, as decisões sobre o deferimento dos recursos interpostos serão publicadas no Diário Oficial da União e no Portal ANCINE, e terá início a aferição da pontuação dos complexos cinematográficos para fins de premiação. De acordo com o estabelecido no edital, a pontuação varia de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. O número de títulos diferentes exibidos no período também é levado em consideração. As fórmulas matemáticas que estabelecem a metodologia de cálculo para a concessão do apoio financeiro podem ser consultadas no Anexo I do edital.

Após a divulgação do resultado final do edital, o Prêmio Adicional de Renda 2014 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os valores serão liberados após a aprovação das propostas.

O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta aqui.

Premiação deve ser usada em projetos de digitalização

Este ano, em mais um esforço da ANCINE para impulsionar o processo de digitalização do parque exibidor brasileiro, o valor concedido para premiação, R$ 3 milhões, está sendo totalmente destinado à modalidade PAR Exibição. Os valores da premiação deverão ser utilizados pelas empresas exibidoras contempladas exclusivamente em projetos de digitalização da projeção cinematográfica. O objetivo é garantir que grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte consigam viabilizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital.

A iniciativa visa principalmente atender aos pequenos exibidores, que têm maior dificuldade para conseguir financiamento e fazer a atualização tecnológica de suas salas. Assim, a política pública busca integrar o benefício do Prêmio Adicional de Renda ao eixo de Digitalização do Programa Cinema Perto de Você.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]