ANCINE divulga resultado da habilitação de coprodução com Portugal e Uruguai ::  | Curta o Curta

ANCINE divulga resultado da habilitação de coprodução com Portugal e Uruguai

Por Alice Alfinito Felippe em 02/07/2015 16:03


A ANCINE divulgou nesta quinta-feira, 2 de julho, as decisões da Diretoria Colegiada sobre o resultado do julgamento dos recursos interpostos à fase de habilitação dos editais de coprodução Brasil-Portugal 2015 e Brasil-Uruguai 2015, lançados pela ANCINE em parceria com o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal e com o ICAU - Instituto de Cinema y Audiovisual, do Uruguai. Com o resultado dos recursos também foram publicados os resultados finais de habilitação dos dois concursos.

No edital Brasil-Portugal, foram recebidos recursos de três representantes de projetos considerados inabilitados, dos quais dois foram deferidos pela Diretoria Colegiada da ANCINE. Um total de sete projetos seguirá agora para avaliação da Comissão Binacional de Seleção, que se reúne no dia 15 de julho.

Já o edital Brasil-Uruguai recebeu apenas o recurso da empresa Panda Filmes, relativo ao projeto "Meu Mundial", que foi acatado pela Diretoria Colegiada. O projeto se junta agora aos outros quatro previamente habilitados para a fase de seleção. A Comissão Binacional do edital Brasil-Uruguai 2015 tem reunião prevista para o dia 17 de julho.

O concurso binacional com Portugal investirá valor equivalente a 600 mil dólares, a serem divididos entre quatro projetos de longa-metragem.  Já o concurso em parceria com o Uruguai disponibiliza valor equivalente a 300 mil dólares para apoio a dois projetos de longa-metragem.

Clique nos links abaixo para acessar os documentos:

Decisão da Diretoria Colegiada sobre os recursos do edital Brasil-Portugal 2015

Decisão da Diretoria Colegiada sobre os recursos do edital Brasil-Uruguai 2015

Resultado final da fase de habilitação - Brasil-Portugal 2015

Resultado final da fase de habilitação - Brasil-Uruguai 2015


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]