ANCINE lança apoio à participação de produtores em mercados internaconal ::  | Curta o Curta

ANCINE lança apoio à participação de produtores em mercados internaconal

Por Curta o Curta em 07/10/2013 13:15


Como parte da política voltada para a promoção do audiovisual brasileiro no cenário internacional, a Agência Nacional do Cinema - ANCINE lança nesta segunda-feira, dia 7, o Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Rodadas de Negócios e Eventos de Mercado. Graças a esta iniciativa, produtores poderão pleitear auxílio financeiro para participar de cinco importantes eventos internacionais programados para o segundo semestre de 2013.

“A ANCINE espera que a presença cada vez mais frequente de produtores brasileiros nesses eventos auxilie a maior inserção das obras e das empresas independentes no mercado internacional. Para isso, nos parece determinante aumentar a experiência nesses fóruns de negócios, espaços que, ao reunir parceiros de todas as partes do mundo, permitem um melhor entendimento das estratégias e ações necessárias para uma empresa reforçar sua presença no cenário exterior”, explica o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel.

Fazem parte do programa o American Film Market, em Los Angeles, Estados Unidos, de 6 a 13 de novembro; o Discop Africa, em Johanesburgo, África do Sul, de 6 a 8 de novembro; o IDFA - Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, na capital da Holanda, de 20 de novembro a 1º de dezembro; o Ventana Sur, em Buenos Aires, Argentina, de 3 a 6 de dezembro, e o Asian TV Forum & Market, em Marina Bay, Cingapura, de 3 a 6 de dezembro. A escolha dos eventos foi feita a partir de uma análise que levou em conta a importância estratégica dos eventos no cenário internacional, inclusive através de consultas com entidades do setor audiovisual brasileiro.

Como participar:

Estão aptos a requerer apoio do programa os representantes (pessoas físicas) de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na ANCINE, que tenham ao menos um CPB de obra emitido no prazo de 18 meses anterior ao evento pretendido e ao menos um SALIC de projeto em processo de realização no momento do pedido.

As solicitações devem ser enviadas para o email programa.mercados@ancine.gov.br, acompanhadas do formulário de inscrição preenchido e das cópias de documentos exigidos noregulamento. Serão concedidos um máximo de 10 apoios para o American Film Market; 5 para o Discop África; 10 para o IDFA; 20 para o Ventana Sur, e 5 para o Asia TV Forum & Market. Nos casos em que houver um maior número de pedidos do que o total máximo de apoios por evento será feito processo de seleção a partir de critérios estabelecidos no regulamento.

Serão analisadas as solicitações recebidas até o prazo máximo de 25 dias de antecedência em relação à data de início do evento requerido.

O apoio financeiro, que varia entre R$ 1200 e R$ 5400, deve ser gasto, prioritariamente, com aquisição de passagens aéreas. Após o encerramento do evento, o representante beneficiado terá prazo de 60 dias para apresentar documentação que comprove sua participação no mercado ou rodada de negócios.

Regulamento do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Rodadas de Negócios e Eventos de Mercado

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]