ANCINE participa de debates no Anima Forum, promovido pelo Festival Anima Mundi ::  | Curta o Curta

ANCINE participa de debates no Anima Forum, promovido pelo Festival Anima Mundi

Por Curta o Curta em 28/07/2014 14:34


O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, e o assessor internacional da Agência, Eduardo Valente, estarão presentes em duas mesas redondas da programação doAnima Forum 2014, espaço dedicado a palestras e debates dentro do Festival Anima Mundi. Rangel participa de um debate sobre a integração latino-americana em coproduções de animação, na quarta-feira, 30 de julho. Valente integrará no dia seguinte a mesa que apresentará o Projeto SEA, que promove parcerias entre países sul-americanos, europeus e asiáticos. O Anima Forum acontece na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

 

Debate sobre coproduções latino-americanas conta com presença do diretor-presidente da ANCINE

 

O debate "Integranimação Latino-Americana", de 15h às 18h, no dia 30 de julho, vai reunir representantes de produtoras envolvidas em coproduções com o Chile e a Argentina e autoridades e especialistas no assunto para falar sobre leis e acordos institucionais internacionais para o estímulo à colaboração na produção de obras de animação. O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, dividirá a mesa com representantes da UIPAA - União Industrial Argentina de Produtoras de Animação, da produtora brasileira Split Filmes e da chilena GONG, e do festival mexicano CutOut Fest, em debate moderado por Luciana Gorgulho, chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, e pelo animador Cesar Coelho, um dos criadores do Anima Mundi.

 

Assessor internacional fala sobre Projeto SEA

 

Na quinta-feira, 31 de julho, no mesmo horário, o tema em debate é o Projeto SEA (a abreviação refere-se a South Africa, Europe & Asia, ou, em português, África do Sul, Europa e Ásia). Em fevereiro desde ano, o Anima Mundi, em parceria com o The Animation Workshop (Dinamarca) e oOffice H (Japão) juntaram forças ao promover o Projeto SEA, master class intensivo com duas semanas de duração, na Dinamarca. A iniciativa buscava demonstrar a possibilidade de quebrar barreiras culturais e comerciais pela linguagem da animação. A mesa, contará com a presença do assessor internacional da ANCINE, Eduardo Valente, e de representantes das três instituições parceiras do Projeto SEA para avaliar ajustes e aperfeiçoamentos a serem feitos nas próximas edições. Também serão apresentados pitchings feitos pelos brasileiros participantes do evento, de projetos que já estão em vias de desenvolvimento e comercialização.

 

O Anima Forum vai de terça-feira, 29 de julho até sexta-feira, 1º de agosto. O pacote que dá direito à entrada em todas as atividades custa R$ 400. Ingressos para cada uma das mesas redondas podem ser adquiridos por R$ 64. Clique aqui, conheça a programação completa do Anima Forum 2014 e saiba como se inscrever para participar. 

 

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]