ANCINE participa de seminário no Festival Curta-se, na próxima sexta, 12/09 ::  | Curta o Curta

ANCINE participa de seminário no Festival Curta-se, na próxima sexta, 12/09

Por Curta o Curta em 09/09/2014 16:38


Começa nesta segunda-feira, 8 de setembro, a 14ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-se), nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Estância. Até o próximo dia 13, um total de 44 produções, divididas em cinco categorias (cinema digital iberoamericano; longa-metragem; videoclipe; vídeo de bolso e curta sergipano) concorrem aos prêmios decididos por um júri oficial e pelo público do evento. Ao todo, o festival, que tem o apoio do Programa Petrobras Cultural, oferece cerca de R$ 40 mil em premiação, entre valores em espécie e em serviços como locação de equipamentos, edição de som e cor, etc.

 

As atividades do 14º Curta-se começam oficialmente às 20h, no Teatro Tobias Barreto, com a exibição do longa-metragem "Cidade de Deus - 10 anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, um dos concorrentes na Mostra Competitiva de Longas-Metragens. Mais tarde, às 22h, acontece uma apresentação do cantor e compositor Arnaldo Antunes, como parte do Projeto Curta o Som.

 

ANCINE participa de debates sobre fomento ao conteúdo audiovisual 

 

Na sexta-feira, dia 12 de setembro, o coordenador de planejamento e fomento da ANCINE, Rodrigo Camargo, participará das atividades no Cinema Vitória, em Aracaju. A partir das 10h, Rodrigo vai compor a mesa redonda do Seminário Sergipe Del Rey, que discutirá modelos de fomento ao conteúdo audiovisual. Ao seu lado estarão o coordenador de cinema da SPCine, Renato Nery, e o representante da Regional do Ministério da Cultura para a Bahia e o Sergipe, Lula Oliveira. Mais tarde, às 14h30, o coordenador da ANCINE ministra uma palestra aberta ao público sobre o Programa Brasil de Todas as Telas, gerenciado pela ANCINE, que utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para estimular o desenvolvimento dos agentes econômicos e promover o acesso de um número cada vez maior de brasileiros aos conteúdos produzidos pelos talentos nacionais, em todas as plataformas de exibição.

 

Para mais informações sobre a programação do 14º Curta-se, acesse o site oficial do festival.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]