ANCINE tem nova estrutura organizacional ::  | Curta o Curta

ANCINE tem nova estrutura organizacional

Por Curta o Curta em 26/04/2014 13:45


Entrou em vigor este mês, a partir de publicação no Diário Oficial da União, a nova estrutura organizacional da ANCINE. As alterações começaram a ser desenhadas após a aprovação da Lei 12485/2011 (Lei da TV Paga), que trouxe um número expressivo de novas atribuições para a Agência.

 

Os desafios impostos pelo Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual, aprovado pelo Conselho Superior de Cinema, e pela estruturação do PRODAV - Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro, também foram elementos fundamentais, avaliados no processo de revisão do desenho organizacional da ANCINE.

 

“A nova estrutura é resultado de um rico processo de construção colaborativa, que envolveu todo o corpo funcional da casa, e visa a atender aos desafios que se impõem à ANCINE e ao mercado audiovisual brasileiro neste momento”, observa o diretor-presidente, Manoel Rangel.

 

Destaques
 

Entre os destaques da nova estrutura estão a criação da Secretaria de Políticas de Financiamento, que irá auxiliar a Diretoria Colegiada no desenho da estratégia e na supervisão das atividades de fomento; a transformação da Superintendência Executiva em Secretaria Executiva; a criação das coordenações de Suporte Automático e de Suporte Seletivo no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento Econômico; e a criação das coordenações de Estudos Regulatórios e Concorrenciais e do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual no âmbito da Superintendência de Análise de Mercado, antiga Superintendência de Acompanhamento de Mercado.

 

O titular da Secretaria de Políticas de Financiamento é Paulo Alcoforado, ex-diretor e ex-superintendente de Fomento da ANCINE. Para o lugar de Paulo na área de Fomento, foi indicado o especialista em Regulação Felipe Vogas.

 

Clique para acessar:
Regimento Interno

Norma Complementar


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]