André Francioli no Curta Circuito desta segunda, 9 - 4 ::  | Curta o Curta

André Francioli no Curta Circuito desta segunda, 9 - 4

Por Guilherme Whitaker em 05/04/2007 13:12


Cineclube Curta Circuito 2007
Eixo Brasil – André Francioli
9 de abril, 19h - Palácio das Artes - BH



A Associação Curta Minas/ABD-MG e a Telemig Celular apresentam o Cineclube Curta Circuito 2007. Para a primeira sessão de abril, dia 9, às 19:00h, no Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, com entrada franca será exibido a programação Eixo Brasil. Essa sessão traz para BH os curtas do premiado diretor e montador paulista André Francioli. Por meio de narrativas bem construídas, permeadas por referências ao cinema e por doses de humor e ironia, Francioli revisita alguns ícones da cultura brasileira, e investiga a natureza do nosso próprio estatuto sócio-cultural, muitas vezes moldado segundo padrões exteriores e pré-estabelecidos. As referências aqui, contudo, mais que legitimar um possível domínio de origem, procuram estabelecer conexões críticas com idéias e acontecimentos atuais, além de serem exploradas em composições estéticas bastante criativas. Caóticos e provocativos, ainda que rigorosos em sua construção, os filmes de Francioli já foram premiados em diversos festivais brasileiros.

Conheça melhor o diretor:
André Francioli é diretor e montador de cinema. É Formado em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Como diretor realizou O Mundo Segundo Silvio Luiz, curta ganhador de 8 prêmios nos principais festivais brasileiros; Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil, com 4 premiações; e o recente Aranhas Tropicais, além de outros trabalhos em vídeo e em super-8. Como montador e editor contabiliza mais de 15 curtas e médias-metragens realizados, e o longa-metragem. Atualmente trabalha na montagem do documentário de média-metragem "Mundo Maravilha", de Newton Cannito, projeto ganhador do prêmio DOC-TV Iberoamerica; ao mesmo tempo em que desenvolve dois projetos de longa-metragem, "O Primeiro Homem" e "Filme de Horror”.
Foto do Curta Veja & Ouça - Maria Baderna no Brasil

Filmes que serão exibidos:
O Mundo Segundo Silvio Luiz | André Francioli, SP, 2000, 7’
O locutor esportivo está sempre contornando a surpresa e o vazio com o improviso. Uma experiência do cacete! Melhor Diretor - 16mm no Festival de Brasília 2000

Veja & Ouça - Maria Baderna no Brasil | André Francioli, SP, 2004, 18’
Em 1850, a bailarina italiana Maria Baderna chega ao Brasil. Seu sobrenome transforma-se em vocábulo corrente.

Aranhas Tropicais | André Francioli, SP, 2006, 20’
Humor, aventura e ficção científica. Através de uma inusitada combinação entre ciência e cultura de massa, a americana Suzan, auxiliada por um super-herói dos trópicos, realiza experiências genéticas.

Após a sessão debate dos organizadores com o público.

Cineclube Curta Circuito – 2007
Eixo Brasil – André Francioli
Data: 09 de Abril
Local: Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes
Horário: 19:00h
Classificação Etária: 16 anos
Assessora de Imprensa
Cineclube Curta
Circuito- Daniela Fernandes –98059625

O Cineclube conta com o patrocínio da Telemig Celular, da NET e com o patrocínio local da ThyssenKrupp Elevadores, e com os apoios culturais: Fundação Clovis Salgado, Sesc Uberlândia, Prefeitura de Montes Claros, Guia BH, Rádio Inconfidência e Vsnet. O projeto é realizado através dos benefícios das Leis Municipal e Estadual de Incentivo a Cultura.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]