Anima Mundi já aceita inscrições para a sua 22ª edição ::  | Curta o Curta

Anima Mundi já aceita inscrições para a sua 22ª edição

Por Curta o Curta em 13/01/2014 14:08


Já estão abertas as inscrições para a 22ª edição doAnima Mundi. O maior festival brasileiro dedicado à animação acontece entre os dias 25 de julho e 03 de agosto, no Rio de Janeiro, e entre 6 e 10 de agosto, em São Paulo. O prazo de inscrições vai até o dia 17 de março.

As inscrições são gratuitas e podem ser submetidos filmes realizados em qualquer técnica de animação, suporte de captação, tema ou gênero, desde que não tenha sido inscrito em nenhuma edição anterior do evento. Todas as obras brasileiras exibidas no Anima Mundi devem possuir um Certificado de Produto Brasileiro - CPB ou Certificado de Registro de Título - CRT registrado na ANCINE. Apesar de não ser necessário no momento da inscrição, o realizador que tiver seu filme selecionado deverá informar o CPB ou CRT da obra até o prazo máximo de 17/05, sob pena de perder o direito de exibição no festival.

O Anima Mundi 2014 se divide entre uma série de mostras competitivas e não competitivas. Os filmes competirão pelos prêmios nas categorias Curtas; Curtas Infantis; Curtas Brasileiros; Curtas de Estudantes; Galeria, voltada aos filmes experimentais ou não convencionais; Longas, com mais de 50 minutos de duração; Longas Infantis; e na categoria Portfólio, dedicada aos filmes feitos sob encomenda, como spots publicitários, institucionais, games, videoclipes ou sequências de efeitos especiais para longas-metragens.

Um júri profissional, formado por animadores, cineastas, jornalistas e demais profissionais ligados à animação e o Júri Popular, por voto direto, elegerão os vencedores em diversas categorias, que farão jus à premiações em dinheiro, que variam de 4 a 10 mil reais. O Grande Prêmio Anima Mundi, atribuído em conjunto pelo Júri Profissional e pelos diretores do evento, vai contemplar com 10 mil reais o curta-metragem que se destaque como contribuição especial à linguagem da animação. O vencedor ainda se torna elegível para concorrer ao Oscar de curta-metragem de animação, em 2015.

Os realizadores interessados em participar devemse cadastrar no site do Anima Mundie preencher o formulário de inscrição. Depois, precisam enviar, para o endereço informado noregulamento, um DVD com a cópia do filme, além de uma imagem da obra e a lista de diálogos e narração. 

Além das edições carioca e paulista, a partir de setembro, o Festival Internacional de Animação do Brasil percorre diversas outras cidades com o Circuito Anima Mundi, com uma seleção dos trabalhos exibidos. Além das sessões, o Anima Mundi ainda promove tradicionalmente uma série de atividades paralelas, como as diversas oficinas do Estúdio Aberto, os debates Papos Animados, o Anima Forum, masterclasses, etc. Para mais informações, consulte osite oficial do Anima Mundi 2014.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]