Animação é destaque no Projeto Cinema na Rua em João Pessoa ::  | Curta o Curta

Animação é destaque no Projeto Cinema na Rua em João Pessoa

Por Guilherme Whitaker em 15/10/2006 14:52



Animação é destaque no Projeto Cinema na Rua


A população de João Pessoa mais uma vez terá a oportunidade de assistir a filmes de curta-metragem sem precisar sair do seu bairro. Isso vai ser possível através do projeto Cinema na Rua, que leva para os bairros da Capital, filmes de curta-metragem em 16mm, e que não entram em circuito comercial. São, em geral, filmes documentários, ficções e filmes de animação.

Dentro da Programação serão contemplados os bairros de Mangabeira com duas sessões (11) quarta-feira, às 18h na associação dos Moradores, Mangabeira IV e (18) quarta-feira, ás 18 h no Centro da Juventude, Mangabeira I, rua Arnaldo de Barros Moreira, nº 71, e no Bairro do Geisel dia (20) sexta–feira, às 17:30h na Pastoral do Menor, localizada na rua Galiléu D'Belli, s/n.

Os Curtas exibidos serão: "Velha História", 6' - Claudia Jouvin, um conto que fala sobre amizade e amor em seus gestos mais simples. A Trilha original de Santa Marta cria todo o universo metafórico e fabuloso da história, "Dona Cristina Perdeu a Memória", 13' - Ana Luiza Azevedo, Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida, "A Arvore da miséria, 13', Depois de expulsar de sua árvore algumas crianças, Dona. Miséria recebe a visita de um mendigo que se diz enviado de Deus, e "Palito", 3', Animação paraibana que teve destaque no I Jampa Vídeo Festival.

Além do Projeto Cinema na Rua são regularmente desenvolvidos na Sala de Cinema e Vídeo do Sesc os projetos Vídeos Digestivos, programação diária oferecida ao meio dia, Vídeo Arte, trazendo sempre filmes com temáticas artistas, o Vídeo Lançamento, cujo título nome já explica seu principal objetivo, o lançamento das novas produções paraibanas e ampliando espaços para os cineastas e videastas apresentarem seus trabalhos, Cine Brasil, que abre espaço para as produções nacionais, principalmente aquelas películas que não estão no circuito comercial e o Curta Brasil, projeto destinado à divulgação das produções em curtas-metragens nacionais.

Mais informações no Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa (83)3208-3158.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]