Animação financiada com recursos do FSA estreia em novembro no canal Gloob ::  | Curta o Curta

Animação financiada com recursos do FSA estreia em novembro no canal Gloob

Por Curta o Curta em 25/10/2013 15:36


A série brasileira de animação "Osmar - A Primeira Fatia do Pão de Forma" estreia no canal de TV por assinatura Gloob no próximo dia 18 de novembro. Dirigida por Ale McHaddo, a animação, coproduzida pelo canal, pela TV Cultura e pela 44 Toons Produções Artísticas, conta a história de Osmar, o primogênito das fatias de pão de forma, tímido e inseguro por sempre ficar esquecido na embalagem por conta de sua casca mais grossa, mas que tenta superar com bom humor e otimismo tudo o que dá errado em sua vida. A primeira temporada da série, de 26 episódios, foi viabilizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, com investimentos no valor de R$ 999 mil.

Os personagens principais foram dublados pelos humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum. Marcius faz a voz de Osmar, enquanto Hassum interpreta o papel de Steve, seu melhor amigo. O lutador de MMA Anderson Silva ficou responsável pela dublagem do personagem Provolonderson Silva, um lutador que vai enfrentar Osmar no ringue do UFQueijo.

"Osmar - A Primeira Fatia do Pão de Forma" também será exibido na TV Aberta pela TV Cultura, ainda sem data de estreia divulgada. Uma nova temporada da animação já está garantida e também contará com o apoio do FSA. O projeto da segunda temporada foi um dos contemplados na Chamada Pública PRODAV 01/2012 e receberá investimentos do fundo no valor de R$ 1 milhão.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]