Animação 'Linear' é o melhor curta-metragem da 9ª edição do AFF, no AM ::  | Curta o Curta

Animação 'Linear' é o melhor curta-metragem da 9ª edição do AFF, no AM

Por Guilherme Whitaker em 14/11/2012 04:41


Curta já passou por 20 festivais e conquistou nove prêmios.

Com várias técnicas de animação, história mostra comportamento linear.

O curta-metragem paulista 'Linear', do diretor Amir Admoni, levou dois prêmios na 9ª edição do Amazonas Film Festival (AFF), o Aquisição Canal Brasil e o de Melhor Curta-Metragem Nacional. A animação foi feita em 2011 e já passou por 20 festivais, incluindo Anima Mundi Rio e São Paulo. Contando com os prêmios pelo 'Voo da Floresta' que também recebeu nesta sexta-feira (9), o curta soma nove prêmios.

Quem recebeu os troféus em Manaus foi o roteirista do curta, Fabito Rychter, que concedeu uma breve entrevista ao G1 sobre a história do vencedor de uma das categorias mais importantes do AFF. "É uma mistura de várias técnicas de animação, contando a história de indivíduos que seguem uma vida linear, sem olhar a sua volta", explicou.

Para o roteirista, o grande diferencial da animação é a mensagem e a estética. "Ele coloca a animação no mundo real de uma maneira realista. Além disso, mostra o tamanho que os indivíduos adquirem em uma grande cidade, como São Paulo", declarou Fabito, que se inspirou no cotidiano difícil de quem vive na cidade grande para fazer o roteiro.

Como ainda ainda circula em festivais, o curta não está disponível na internet. "Vamos circular com ele o quanto pudermos. Estamos participando do Festival dos Sertões, e mês que vem vamos mostrá-lo em um Festival em Cuba", completou.

Mais informações: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/11/animacao-linear-e-o-melhor-curta-metragem-da-9-edicao-do-aff-no-am.html

Fonte: G1 Amazonas


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]