ANIMALDIÇOADOS 2015 - Festival Internacional de Animação Sombria para Adultos ::  | Curta o Curta

ANIMALDIÇOADOS 2015 - Festival Internacional de Animação Sombria para Adultos

Por João Carlos Martins em 31/08/2015 16:20


O Animaldiçoados 2015 reunirá diversos filmes de animação, brasileiros e estrangeiros de terror, horror, suspense e outros gêneros amaldiçoados dedicados ao público adulto. A programação do festival é composta pela competição internacional de animação, retrospectivas, programas dedicados a filmografias de animadores e o programa especial de animações sobre extraterrestres, tema desta sexta edição do festival. 

Os aliens e outros seres extraterrestres não identificados sempre despertaram o fascínio e curiosidade de muita gente. A crença em inteligência extraterrestre, que já tinha características quase religiosas, alcança uma nova dimensão com os filmes selecionados para o Animaldiçoados 2015.

Novos cineastas e produtores independentes mostrarão seus filmes e terão contato com outras produções e profissionais do universo de animação de terror, horror e suspense para adultos no Brasil. O público poderá assistir com exclusividade às estreias nacionais e internacionais. As animações serão analisadas pelo Júri Técnico e pelo Júri Popular. O Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura irá premiar o Melhor Animaldiçoado Brasileiro. 
Para o Animaldiçoados 2015 foram selecionadas 62 animações: 02 longas-metragens, 47 animações para a competição de curtas-metragens e 13 animações para os especiais 2015.

 

De 3 a 13 de setembro de 2015 no Centro Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro e de 24 a 26 de setembro de 2015 no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. 

 

Programação completa e classificação indicativa no website do festival www.animaldicoados.com


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]