ASFF – Festival Internacional de Curtas Aesthetica, no Reino Unido, tem inscriçõ ::  | Curta o Curta

ASFF – Festival Internacional de Curtas Aesthetica, no Reino Unido, tem inscriçõ

Por Curta o Curta em 19/02/2014 17:13


Estão abertas as inscrições para a edição de 2014 do ASFF – Festival Internacional de Curtas Aesthetica, um dos maiores do Reino Unido, que acontece em 15 locações históricas da cidade inglesa de York. O festival, que desta vez acontece entre os dias 6 e 9 de novembro, aceita filmes de todos os gêneros, incluindo filmes publicitários e de moda, até o dia 31 de maio.

 

As obras inscritas devem ter menos de 30 minutos de duração, devem apresentar legendas em inglês e não deve conter fonogramas ou imagens sem autorização. Para efetivar a inscrição, é necessário pagar uma taxa no valor de 15 euros, baixar e preencher o formulário de inscrição e enviá-lo, juntamente com o link para visualização da obra, para o e-mail indicado no regulamento ou por via postal. Também será necessário anexar nome do diretor, país de produção, tempo total de exibição e contatos (endereço postal, telefone e e-mail). O formulário e endereços podem ser encontrados aqui.

 

O festival tem caráter competitivo, e os filmes selecionados concorrem a prêmios em dinheiro (para os vencedores de Melhor Filme e Escolha da Audiência) e exibições em outros festivais de cinema no Reino Unido. Os finalistas também serão resenhados na revista britânica Asthetica, focada em arte e cultura, para uma audiência estimada de 144 mil leitores, entre impressos, internet e mídias sociais.

 

Além das exibições em espaços comocastelos medievais, muralhas, lojas, salas de  cinema, museus e galerias, o evento também prevê aulas e oficinas com representantes de eventos como BAFTA, Doc/Fest e Raindance, ou de emissoras de TV, como o Channel 4. A edição passada contou com obras de mais de 30 países. Para saber mais, acesse o site do Aesthetica Short Film Festival.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]