Associação Brasileira de Documentaristas se manifesta sobre ANCINAV ::  | Curta o Curta

Associação Brasileira de Documentaristas se manifesta sobre ANCINAV

Por Guilherme Whitaker em 13/08/2004 13:36


ABDs REPRESENTADAS EM 24 ESTADOS BRASILEIROS SE MANIFESTAM SOBRE ANCINAV

A diretoria da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas, entidade com representação em 24 estados brasileiros, vem se manifestar publicamente em favor do projeto de lei que propõe a criação da ANCINAV e a regulação de toda a atividade audiovisual no país.
Entendemos que as propostas ali apresentadas partem de uma consulta ampla e bem fundada aos diversos setores da atividade e refletem uma demanda histórica da maior parte desses setores. A proposição e execução de políticas públicas que promovam e fomentem a atividade audiovisual em todo o território nacional deve ser uma atribuição do Estado.
Observamos com felicidade na proposta a visão estratégica de que é necessário garantir condições de competitividade para o conteúdo brasileiro, no país e no exterior.
A ABD se compromete a estar discutindo minuciosamente o projeto de lei, no esforço coletivo de aprimorar e criar um instrumento que contemple as demandas dos diversos setores que integram nossa atividade.

Guigo Pádua
Presidente em exercício
Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas
Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a ABD estará se reunindo, durante o 15º Festival Internacional de Curta Metragens de São Paulo. Nesta ocasião teremos como pauta principal a discussão do Projeto de Lei da ANCINAV.

Fonte:
abc@listas.visualnet.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]