ATACADÃO DOS FILMES ataca de novo na Lapa! ::  | Curta o Curta

ATACADÃO DOS FILMES ataca de novo na Lapa!

Por Guilherme Whitaker em 01/10/2005 07:54



Nesta quarta o CIRCO VOANTE vai pegar fogo!!!


O ATACADÃO DOS FILMES está de volta, e não tá fácil esse menino!!! Tá brincando com fogo e mostrando o que há de melhor na produção independente de ontem, de hoje e do amanhã !!!

ATACADÃO DOS FILMES reúne em um só evento Mostra de Filmes Independentes, improvável-impagável-anti-programa de Auditório - com jurados!!, Feira Livre, Atração Musical, e dessa vez ainda vai ter Festa!!!

Na programação de filmes, vamos tacar fogo na sua libido cinematográfica:

CURTA-SEQÜÊNCIA: GALERIA ALASKA, de José Joffily, curta metragem em que os atores Anselmo Vasconcelos e Paulo Barbosa interagem com a fauna copacabanense; MULHER DE AMIGO, de Leandro Monteiro, thriller cômico sobre como se comportar com a mulher do amigo, produzido pela Boca de Filmes, coletivo cinematográfico da Cidade de Deus; TOUROU E BITTI: TAMBORES DO PASSADO, de Jean Rouch, que registra um ritual de possessão em Simiri, na Nigéria, cujo acompanhamento musical são produzidos pelos tambores arcaicos Tourou e Bitti; KD O BAGULHO, de Bernardo Richter, sobre a dura vida dos “canabistas em viagem”; SANTA HELENA EM OS PHANTASMAS DA BOTIJA, de Petrônio Lorena e Tiago Scorza, focando o poeta-cordelista Santa Helena, que publica folhetos com córdeis de cunho político-social; e o virulento XUXA EM CHAMAS, de Daniel Lima, que mostra a rainha dos baixinhos em… ãh… “ação”! Produzido pelo coletivo copyleft A revolução não será televisionada.

No corpo de jurados, contamos com as presenças luxuosas de um dos responsáveis pelo boom do underground cinematográfico, CAVI, dono da já tradicional locadora Cavídeo; do pesquisador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna e guru dos cinéfilos Hernani Heffner; e da FABULOSA, SENSACIONAL E INOXIDÁVEL ELKE MARAVILHA!!! É isso mesmo, a nossa queridíssima ELKE MARAVILHA abrilhantará nosso corpo de jurados, votando ao vivo, e tecendo comentários sobre os trabalhos exibidos.

Como atração musical, MC DOM e sua turma cantarão o tema do filme MULHER DE AMIGO, acompanhado de percussionistas e DJ’s que participaram do filme. Teremos também o lançamento da revista VISÃO INDEPENDENTE, sobre mídia independente e guerrilhas audiovisuais.

E NO FINAL: FESTA !!! Venha dançar até doer a sola com os DJs DAVID TABALIPA e GWAZ!!!

O ATACADÃO DOS FILMES tá quente, fervendo, queimando em brasa por sua presença.

Serviço
05/10, quarta-feira
a partir das 19h30
Preço: R$ 12 / R$ 6 (estudantes e filipeta)

Vá no site do ATACADÃO e imprima sua filipeta com desconto, em www.atacadaodosfilmes.com.br

CIRCO VOADOR
Rua da Lapa s/n, Lapa


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]