Até 2 de março as inscrições para o 15º Festival de Cuiabá ::  | Curta o Curta

Até 2 de março as inscrições para o 15º Festival de Cuiabá

Por Guilherme Whitaker em 20/02/2008 07:46


Estão abertas até 2 de março as inscrições para o 15º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ. Regulamentos e fichas de inscrição podem ser acessados através do website www.cinemaevideocuiaba.org. Na categoria Curta-metragem são aceitos filmes de ficção ou documentário de até 25 minutos realizados em qualquer formato (35 mm, 16 mm, digital) desde que possuam cópia de exibição em 35 milímetros. Já na categoria Vídeo podem ser inscritos filmes e vídeos de ficção e documentário de até 25 minutos, realizados em quaisquer formatos desde que possuam cópia de exibição em formato Betacam analógico.

Uma comissão formada por produtores, técnicos e professores da área audiovisual em Mato Grosso selecionará para a competição do 15º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ um total de 13 curtas-metragens nacionais, oito vídeos brasileiros, três vídeos mato-grossenses, cinco videoclipes mato-grossenses. O evento também inclui em sua programação filmes nas categorias Média e Longa-metragem, que são convidados pela organização. Participam ainda filmes latino-americanos, com foco este ano na produção do Paraguai.

O 15º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ acontece de 22 a 30 de maio e é produzido pelo Instituto Cultural América (Inca) e promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso - por meio da Secretaria de Cultura, Conselho Estadual de Cultura e Fundo Estadual de Fomento à Cultura - e pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura e Petrobras. Conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá e SEBRAE-MT.

Mais informações sobre o regulamento e inscrições podem ser acessadas através do website www.cinemaevideocuiaba.org, ou ainda pelo e-mail videocuiaba001@terra.com.br e pelo telefone (65) 3624-5331

Atendimento à Imprensa:
FCF Comunicação
Márcia Vaz - (11) 3031.1509 e 9252.3192 ou fcfcom@uol.com.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]