Atividades Paralelas do Festival Brasileiro de Cinema Universitário ::  | Curta o Curta

Atividades Paralelas do Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Por Guilherme Whitaker em 23/07/2008 09:59


Oficina de finalização Link Digital

A oficina consistirá na apresentação das principais etapas do processo de finalização de um filme em película. Para atingir esse objetivo, optou-se pela realização de um trailer de curta-metragem. O primeiro passo será a decupagem das imagens e a elaboração do roteiro. Na seqüência, a edição na plataforma Avid e a realização de equilíbrio de cores no telecine on-line. Por último, será feita a edição on-line do trailer na estação fire e a produção da cópia final.

06 VAGAS. Os interessados devem enviar um breve currículo especificando as disciplinas de Roteiro, Edição e Montagem cursadas, além de uma carta de intenção, até o dia 28 de julho para o e-mail: oficinas@fbcu.com.br


De terça-feira, 05 de agosto, a sexta-feira, 08 de agosto, das 9 às 12 horas.

(estes horários podem sofrer alterações previamente avisadas e de acordo com a disponibilidade de equipamento da Link Digital)

Local: Link Digital – Rua Sorocaba, 527 – Botafogo – Rio de Janeiro



Debate sobre crítica cinematográfica

Retomando o Seminário de Crítica Cinematográfica realizado na edição anterior de nosso festival, promovemos este ano um debate sobre o ato da crítica de cinema sob os olhos de quatro diferentes pessoas, relacionados a também distintos espaços. A partir deste novo encontro, esperamos mapear brevemente as trilhas da crítica de cinema realizada no Rio de Janeiro.

Mediador: Eduardo Valente (Revista Cinética).

Com as presenças de Fernando Secco (Revista Moviola), José Carlos Avellar (Escola de Cinema Darcy Ribeiro) e Luiz Carlos de Oliveira Junior (Revista Contracampo).

Terça-feira, 05 de agosto, entre 15h e 17h30, na Sala Margot da Caixa Cultural.

Aos interessados pedimos que enviem um e-mail a oficinas@fbcu.com.br confirmando sua presença, apenas para termos algum controle quando ao número de lugares nos espaços.



Debate sobre a UFF e a cinefilia

Nesse espírito de comemoração e rememoração dos quarenta anos do curso de Cinema, promoveremos um debate-papo/encontro sobre as relações possíveis entre a cinefilia promovida dentro do curso, pelos mais diversos professores, e seu impacto nos seus alunos. Muitos destes atualmente são curadores e organizadores de importantes mostras e festivais de cinema. De que forma o curso da UFF influenciou esses caminhos e como eles lidam com a tarefa de pensar a exibição de audiovisual atualmente?


Mediadora: Lis Kogan (Cachaça Cinema Clube, Curta Cinema e Porta Curtas)

Com as presenças de Daniel Caetano (professor da UFF/Rio das Ostras), Eduardo Ades (Tela Brasilis) e José Carlos Monteiro (professor de História do Cinema Mundial e de Crítica Cinematográfica da UFF)

Sexta-feira, 08 de agosto, entre 15h30 e 18h30, na Sala de Vídeo da Caixa Cultural

Aos interessados pedimos que enviem um e-mail a oficinas@fbcu.com.br confirmando sua presença, apenas para termos algum controle quando ao número de lugares nos espaços.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]