Audiovisual inicia debate no Plano Estadual de Cultura do Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

Audiovisual inicia debate no Plano Estadual de Cultura do Rio de Janeiro

Por Guilherme Whitaker em 29/11/2012 13:42


A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ) disponibilizou, na última segunda-feira, 26, textos sobre o setor audiovisual destinados a estimular o debate que irá contribuir para a elaboração da política pública estadual para o setor.

Esta ação é parte da elaboração do Plano Estadual de Cultura e da construção do Sistema Estadual de Cultura, objetivando a formulação e gestão de políticas públicas de longo prazo para o RJ.

Os autores dos textos referentes ao audiovisual são: Marco Aurélio Marcondes, Leonardo Monteiro de Barros e Fábio Lima; Julia Murat e Luis Carlos Nascimento; Luis Antonio Silveira; e Bruno Feijó.

Haverá, ainda, um encontro presencial para ouvir os profissionais da área.

"O processo de construção de Plano, Sistema e Lei Estadual de Cultura do Rio de Janeiro é um momento único para a formulação de políticas no estado e temos que aproveitá-lo!” afirma Julia Levy, Superintendente do Audiovisual da SEC.“A Superintendência do Audiovisual fará um balanço de suas ações nestes últimos quatro anos e ouvirá os diversos setores do audiovisual fluminense, a fim de construir um plano para os próximos 10 anos."

Os textos para discussão pública podem ser acessados neste link.

Fonte: Secretaria de Cultura RJ


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]