Avid compra Sundance Digital ::  | Curta o Curta

Avid compra Sundance Digital

Por Guilherme Whitaker em 29/05/2006 19:18



Avid compra Sundance Digital 

O negócio abrange as soluções de fluxo de trabalho da empresa, conhecidas no mercado pela sua poderosa capacidade de automação.
A Avid Technology anunciou a compra da empresa Sundance Digital por aproximadamente U$ 12 milhões. A Sundance tem sede em Dallas (EUA) e é conhecida na área de software para automação e controle de servidores de exibição de vídeo, transportes de cassetes, sistemas de gráficos e outros equipamentos de broadcast. Segundo comunicado da Avid, esta aquisição aumenta o seu posicionamento ‘como principal fornecedora´ em termos de sistemas digitais para produzir, gerir, controlar e transmitir programação de televisão.

\"Durante mais de uma década, a Sundance Digital manteve o compromisso de desenvolvimento de tecnologias para automação e controle de uma vasta linha de equipamentos de playout, permitindo aos broadcasters trabalharem de um modo mais eficiente e minimizando os riscos de erros. A Sundance construiu um negócio bem sucedido com uma família de soluções abertas que operam com os sistemas mais famosos de tráfego e produção de muitas outras empresas. Prevemos manter esta vantagem e também vamos explorar oportunidades para aumentar a capacidade de automação que a companhia já proporciona. Com os sistemas de Sundance no nosso portfólio, a Avid vai oferecer fluxos de trabalho mais abertos para produção broadcast em todo o registro de captura de mídia, produção e transmissão\", afirmou Chas Smith, vice-presidente e diretor geral da divisão de Vídeo da Avid.

Por outro lado, Robert C. Johnson, presidente da Sundance Digital, disse: \"A Sundance e a Avid partilham uma visão comum: ajudar os radiodifusores na transição para o mundo da produção totalmente digital. Os nossos sistemas ganhadores de prêmios – atualmente utilizados por muitos clientes Avid – são o complemento perfeito para as ferramentas de criação de notícias da empresa. Hoje em dia, os broadcasters que estão à procura de produções consistentes e dos fluxos de trabalho automatizados vão poder estar direcionados a num único vendedor. Com os sistemas Sundance na sua oferta, a Avid vai oferecer um controle de automação mais completo em todo o processo de produção de mídia e motivar os profissionais da àrea a efetuar as suas operações com maior precisão e agilidade\".

Como empresa de renome na indústria de automação para televisão, a Sundance Digital fornecido soluções de elevada relação qualidade-custo e de desempenho para broadcasters privados e públicos desde 1994. Os produtos desta empresa são conhecidos por integrarem software poderoso e fácil de usar para gerir operações de controle de broadcast. Na sua linha são inclusos o Titan, o FastBreak NXT Automation e FastBreak NXT XPress, Intelli-Sat, Digital Delivery Management System, NewsLink, e Sundance Seeker. Os sistemas de automação da Sundance já se integram com uma vast agama de soluções para broadcast da Avid, incluindo o MediaStream, o Avid iNEWS, o Deko, DekoCast, Thunder, e AirSpeed.

www.sundancedigital.com 

Fonte: www.producaoprofissional.com.br
Postado por: Pedro Lobito -
www.pedrolobito.com




Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]