Avid: mais um passo para aquisição da Pinnacle ::  | Curta o Curta

Avid: mais um passo para aquisição da Pinnacle

Por Guilherme Whitaker em 28/06/2005 15:26


Avid: mais um passo para aquisição da Pinnacle 

A proposta da Avid para comprar a Pinnacle superou mais uma etapa, após a avaliação positiva da lei norte-americana anti-monopólio.

A Avid e a Pinnacle anunciaram no último dia 17 de Junho a conclusão do período de espera estabelecido pela lei anti-monopólio em relação à proposta de aquisição da Pinnacle por parte da Avid. A operação, prevista para estar encerrada no terceiro trimestre deste ano, continua sujeita à aprovação dos acionistas das duas empresas e de outras normas vigentes, bem como ao cumprimento de condições adicionais.
David Krall, presidente e diretor-executivo comentou: `Estamos muito satisfeitos por saber que o Ministério da Justiça dos EUA concedeu uma aprovação tão rápida à nossa proposta de aquisição da Pinnacle. Esperamos concluir os demais processos de aprovação dos acionistas e das normas para podermos encerrar a aquisição e aproveitar as oportunidades que representa para o nosso negócio.´
A Avid convocou uma reunião geral de acionistas para o próximo dia 27 de Julho, na qual deverá ser aprovada a fusão. A Pinnacle também convocou uma reunião extraordinária, para o mesmo dia e com igual objetivo.
Vale lembrar que no dia 21 de Março de 2005, a Avid e a Pinnacle anunciaram que a Avid tinha feito um acordo definitivo para adquirir a Pinnacle, numa operação financeira de troca de ativos e ações. Nesse acordo, os acionistas da Pinnacle receberam 0,0869 ações de capital da Avid e 1,00 dólares em dinheiro, por cada ação da Pinnacle. Quando a operação estiver finalizada espera-se que a Avid emita cerca de 6,2 milhões de ações e pague US$ 71 milhões em dinheiro.



Fonte: Produção Profissional PT
Postado por: Pedro Lobito  - www.pedrolobito.com

 

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]