Brasil CineMundi - Encontro Internacional de Coprodução seleciona projetos ::  | Curta o Curta

Brasil CineMundi - Encontro Internacional de Coprodução seleciona projetos

Por Curta o Curta em 12/06/2013 12:10


Estão abertas as inscrições na 4ª edição do Brasil CineMundi, encontro de coprodução internacional que acontece no âmbito da Mostra CineBH, em Minas Gerais, entre os dias 10 e 15 de outubro. O encontro, que pretende conectar produções brasileiras independentes com o mercado internacional, recebe projetos até o dia 31 de julho.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de formulário no site da Universo Produção, empresa responsável pelo evento. Serão aceitos projetos de longa-metragem com, no mínimo, 70 minutos de duração, em fase de desenvolvimento de roteiro ou de pré-produção. O diretor deve ser estreante ou, caso tenha três ou mais longas-metragens no currículo, o projeto apresentado deve ser seu primeiro com potencial de coprodução internacional. A organização do encontro alerta para a leitura atenta do regulamento, bem como para o levantamento prévio das informações solicitadas na ficha, pois o formulário não permite edição posterior.

A análise dos projetos levará em consideração fatores como qualidade artística, currículo da equipe e empenho do produtor na realização e viabilização do projeto. Serão selecionados dez projetos, que serão anunciados no site do Brasil CineMundi a partir do dia 10 de setembro. A organização da mostra CineBH se responsabiliza pelos custos de transporte, hospedagem e alimentação de um produtor e um diretor de cada projeto selecionado, de modo a viabilizar suas participações no evento.

Os projetos participantes serão avaliados por um júri durante a realização do encontro, e poderão participar de rodadas de negócios, encontros de coprodução e reuniões individuais com produtores e investidores. O vencedor será anunciado na cerimônia de encerramento do 4º Brasil CineMundi e receberá, além do Troféu Horizonte, materiais e serviços audiovisuais oferecidos por empresas parceiras.

O evento também promove oficinas, workshops, masterclasses e debates abertos ao público. Para saber mais sobre o Brasil CineMundi, acesse o site da edição passada do encontro

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]