Brasil CineMundi - Fórum de Coprodução começa hoje em Belo Horizonte ::  | Curta o Curta

Brasil CineMundi - Fórum de Coprodução começa hoje em Belo Horizonte

Por Curta o Curta em 11/10/2013 18:45


De hoje até o dia 15 de outubro acontece na cidade de Belo Horizonte (MG) o Fórum Internacional de Coprodução Brasil CineMundi, que integra a programação da 7ª Mostra CineBH de cinema. O evento, cujo propósito é ampliar a rede de contatos e negócios entre os profissionais brasileiros e representantes da indústria internacional, promove encontros de coprodução, reuniões individuais entre representantes dos dez projetos selecionados e compradores, oficinas, workshops, debates, estudos de caso e premiação.

O assessor internacional da ANCINE, Eduardo Valente, participa na manhã de hoje do debate inaugural do fórum, juntamente com o Secretário Adjunto de Estado de Cultura de São Paulo, Alfredo Manevy, e Séverine Roinssard, produtora da Parati Films, com mediação do crítico Marcelo Miranda. O debate, que pretende levantar os avanços e perspectivas das políticas de intercâmbio e cooperação para o desenvolvimento do audiovisual entre as culturas, pode ser acompanhado ao vivo e posteriormente pelo twitter da Universo Produção. Na parte da tarde, produtores apresentam ao público suas experiências em coprodução internacional - os caminhos, dificuldades e avanços.

No dia 12, a programação do fórum conta com os debates "Fundos de investimentos, mecanismos e incentivos à produção, exibição e difusão do cinema no mercado mundial" e "Estratégias de vendas internacionais e promoção em festivais". Na 2ª feira, dia 14, o cinema do chileno José Luis Torres Leiva é objeto de debate na parte da manhã, e na parte da tarde, a coprodução entre Brasil, França, México e Argentina, "El ardor", será objeto de estudo de caso.

Confira a programação completa do fórum aqui.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]