Brasil é destaque em festival no Canadá ::  | Curta o Curta

Brasil é destaque em festival no Canadá

Por Curta o Curta em 07/10/2013 13:16


Sete longas e onze curtas-metragens nacionais serão exibidos no Festival do Novo Cinema, em Montréal, no Canadá, cuja 42ª edição começa no próximo dia 9 de outubro e segue até o dia 20 deste mês. O cinema brasileiro terá destaque no tradicional evento, dedicado à produção contemporânea e à promoção das novas tecnologias de difusão de conteúdo audiovisual.

Dos sete longas-metragens brasileiros selecionados no o festival, seis serão exibidos na Mostra Panorama, dedicada a pérolas do cinema mundial: "Avanti Popolo", de Michael Wahrmann; "Doméstica", de Gabriel Mascaro; "O que se move", de Caetano Gotardo; "Os dias com ele", de Maria Clara Escobar; "Sopro", de Marcos Pimentel; e "Girimunho", de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr. Já a seção Temps 0 - A horda selvagem conta com a animação "Uma história de amor e fúria", de Luis Bolognesi, em sua programação.

O festival também promove dois programas dedicados à produção brasileira recente em curta-metragem. Neles, o público poderá conferir "Handebol", de Anita Rocha Da Silveira, "Mauro em Caiena", de Leonardo Mouramateus, "O duplo", de Juliana Rojas, "Muro", de Tião, "Porcos raivosos", de Isabel Penoni e Leonardo Sette, "Na sua companhia", de Marcelo Caetano, "Tremor", de Ricardo Alves Jr., "Pouco mais de um mês", de André Novais Oliveira, "Vinil verde", de Kleber Mendonça Filho, e "Eva Maria", de Rafael Todeschini, que está na competição internacional, juntamente com "P.S. São Paulo", de Leni Huyghe.

Para saber mais sobre o Festival do Novo Cinema e conferir a programação, acesse o site oficial do evento.
Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]