BRASIL PLURAL recebe inscrições até 20 de junho para edição 2005 ::  | Curta o Curta

BRASIL PLURAL recebe inscrições até 20 de junho para edição 2005

Por Guilherme Whitaker em 10/06/2005 13:36



FESTIVAL BRASIL PLURAL recebe inscrições até 20 de junho para edição 2005 


O Brasil Plural, festival de cinema brasileiro na Europa, recebe inscrições até 20 de junho para sua oitava edição, que acontece nos meses de outubro e novembro de 2005. 

O Brasil Plural vai percorrer 12 cidades em três países europeus: Alemanha, Suíça e Áustria. Além de curtas, a mostra exibe também longas-metragem, dentro de uma temática variável a cada ano. Em 2005, o tema será "Diversidade de Culturas - Várias crenças, uma fé". As incrições são feitas via internet pelo site www.brasilplural.org, onde também estão todas as informações sobre as edições anteriores. 

O Festival Brasil Plural se consolidou como uma importante janela de divulgação da cultura do Brasil através da nossa produção audiovisual, como um evento formador de público para o nosso cinema, funcionando como uma ’descoberta’ de um novo Brasil, distante dos clichês normalmente associados ao país. 

A mostra de 16 filmes de curta-metragem, com cópias novas legendadas em alemão, feitas pela produção do festival, possibilita aos novos realizadores exibirem seus trabalhos para o público europeu, um feito raro em relação ao curta brasileiro, de excelente qualidade mas com uma visibilidade restrita. 

O programa de curtas do último Brasil Plural, em 2004, agradou tanto que o circuito dos Komunale Kino, na Alemanha - os Cineclubes - está adquirindo toda a programação para exibição em suas salas de cinema, por todo o país. É a primeira vez que uma seleção representativa do filme de curta-metragem brasileiro chega a um circuito comercial de exibição europeu. 

Saiba mais em www.brasilplural.org



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]