Brasil presente no mais relevante festival de filmes com celular, em Paris ::  | Curta o Curta

Brasil presente no mais relevante festival de filmes com celular, em Paris

Por Guilherme Whitaker em 13/06/2008 11:02


PRODUÇÃO BRASILEIRA NO MAIS IMPORTANTE FESTIVAL
INTERNACIONAL DE FILMES COM CELULAR

*** Pocket Films, que acontece em Paris, destaca produção brasileira
*** seleção foi feita através do Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis

Selecionados a partir da programação do Vivo arte.mov – 2º Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, realizado em 2007 em Belo Horizonte, sete trabalhos brasileiros participam este ano do Pocket Films, que acontece de 13 a 15 de junho no Centro Georges Pompidou, em Paris, e é considerado o mais importante festival de filmes criados com celular.

O evento francês selecionou "Tocata e Fuga" (de Nélio Costa), "Sens" (Janaina Castro), "Galaxao" (Fernando Cavazotti Coelho), "Me//AT" (Raquel Kogan), "Zoi" (Nelson Andrade Correia Filho), “ Paradoxo da Espera do Ônibus" (Christian Caselli) e “[sem titulo]” (Rodrigo Vieira de Souza). Todos são exibidos na seção especial "Carte Blanche Festival".

Completa a representação brasileira no festival (na seção “Autour du Monde 3 : Présent composé”)o ensaio “Radicais Livres”, assinado por Marcus Bastos, um dos curadores do Vivo arte.mov.

O 4º Pocket Films Festival tem como convidados de honra a atriz e realizadora Isabella Rossellini - que apresenta “Green Porno”, sua série de oito curtas sobre o comportamento sexual de animais - e o norte-americano Stephen Dwoskin, conhecido por seus trabalhos em torno do corpo humano. A mostra competitiva do festival tem como presidente do júri o artista gráfico e cineasta Enki Bilal. Mais informações podem ser acessadas através do website www.festivalpocketfilms.fr.

Com sua terceira edição prevista para o período de 13 a 16 de novembro próximo, o Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis é inteiramente dedicado aos formatos audiovisuais alternativos e de baixo custo (como as produções realizadas para aparelhos de telefonia celular e outros dispositivos móveis de comunicação e entretenimento).

Seu objetivo é fomentar discussões e estimular o experimentalismo no campos das artes, principalmente as audiovisuais, utilizando as novas tecnologias como suporte ideal para a realização dessas produções. O evento abre inscrições para sua mostra competitiva nas próximas semanas. Podem participar trabalhos realizados em quaisquer tipos de mídia ou suporte na captação das imagens, levando em consideração sua exibição em celulares, handhelds ou computadores de mão.

A Vivo participou da concepção do projeto e é sua financiadora exclusiva desde a primeira edição.

Atendimento à Imprensa:
ATTI Comunicação e Idéias - Valéria Blanco e Elizângela Ferreira
(11) 3729.1455 / 3729.1456 / 9455.2266
valeria@atticomunicacao.com.br / eliz@atticomunicacao.com.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]