Cabos DV de até 40 metros ::  | Curta o Curta

Cabos DV de até 40 metros

Por Guilherme Whitaker em 09/11/2005 18:44



Cabos DV de até 40 metros 


A Datavideo tem apresentado uma série de soluções que permitem aos profissionais do vídeo utilizar equipamentos acessíveis, em configurações de produção mais exigentes. 

Tradicionalmente, os cabos DV são disponibilizados com um comprimento-padrão entre 1 e 2 m. Existem cabos especiais com comprimentos maiores, mas disponíveis a preços excessivamente elevados. A marca Datavideo oferece agora uma vasta gama de cabos DV abrangendo os comprimentos de 2, 10, 20 m, e, mais recentemente, 40 m, na versão seis pinos para seis pinos IEEE-1394/DV, com especificações profissionais e de baixa perda, a uma cadência sustentada de 200 Mbps. 

Como complemento à variada gama de cabos DV, a Datavideo comercializa também dois repetidores de seis pinos IEEE-1394, com portas 1-1 e 1-5, os quais, em conjunto com os cabos DV, independentemente de seu comprimento, permitem criar linhas de funcionamento de até 200 m – uma distância que ultrapassa todos os limites de comprimentos anteriormente estabelecidos para cabos DV. 

O dispositivo DV Repeater com portas 1-5 permite também a transferência de dados a partir de qualquer porta para qualquer uma das outras cinco portas sem ter de mudar cabos – o que quer dizer que existe a possibilidade de ter múltiplos equipamentos DV ligados simultaneamente com a opção de um deles poder difundir para os outros cinco, atuando como um distribuidor DV.
No Brasil, existem diversas empresas usando essas tecnologias para transmissão de sinais DV, entre auditórios, estúdios e até equipes de filmagens em exteriores que interligam, por exemplo, câmeras a switchers DV. Esses cabos são a solução mais econômica do mercado para vencer as distâncias entre estúdios e a direção de imagens, tornando possível o uso dessa tecnologia em praticamente todos os cenários possíveis. 

Os preços desses cabos DV oscilam entre R$ 40 para a versão de 2 m até R$ 500 para a versão maior, de 40 m.

Fonte: www.producaoprofissional.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]