Caixa Cultural recebe “É MASSA - 1° Mostra de Cinema Pernambucano”, no Rio ::  | Curta o Curta

Caixa Cultural recebe “É MASSA - 1° Mostra de Cinema Pernambucano”, no Rio

Por Curta o Curta em 19/08/2013 21:27


A Caixa Cultural Rio de Janeiro abre nesta segunda, 19 de agosto, em sessão apenas para convidados, a mostra “É MASSA – 1° Mostra de Cinema Pernambucano”. O evento, que recebe o público em geral de 20 de agosto a 1º de setembro, exibirá produções audiovisuais de Pernambuco desde a década de 20 até os dias atuais. Além de curtas-metragens do período Super-8 e longas produzidos durante a retomada do cinema nacional, a mostra exibirá filmes raros do acervo filmográgico do Ciclo de Recife.

Na programação, destacam-se filmes como “A Máquina”, de João Falcão; “Amarelo Manga” de Claudio Assis; “Baile Perfumado”, de Paulo Caldas e Lírio Ferreira; “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes; “O som ao redor”, de Kleber Mendonça Filho; e “O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas”, de Marcelo Luna. Acesse o site da Caixa Cultural e veja aprogramação completa.

Na quinta-feira, dia 22, a mostra promove o debate "Cinema Pernambucano", com os cineastas Celso Marconi, Petronio de Lorena, mediada pelo doutor em Comunicação e Cultura, Ricardo Freitas.

ACaixa Cultural Rio de Janeirofica na Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro. Os ingressos custam  R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). A bilheteria funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. Confira a programação completa da mostra “É MASSA – 1° Mostra de Cinema Pernambucano” no site.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]