CAMERA MUNDO – festival de filmes independentes - Brasil na Holanda ::  | Curta o Curta

CAMERA MUNDO – festival de filmes independentes - Brasil na Holanda

Por Guilherme Whitaker em 07/01/2008 05:42


Cineastas, documentaristas e animadores independentes
PONHAM SUAS CARAS NO MUNDO!!!

CAMERA MUNDO – festival de filmes independentes - edição Brasil

Local: Teatro Lantaren-Venster, Rotterdam, Holanda (www.lantaren-venster.nl)
Data: 25, 26, 27 de Abril 2008

Centenas de criadores talentosos fazem das tripas coração para produzir obras de áudio-visual e assim, darem vida a seus sonhos. Como se não bastasse toda a dificuldade, muitas dessas obras acabam não sendo exibidas ao grande público.

Pensando nesses guerreiros sonhadores, Caramundo criou o festival de filmes independentes Camera Mundo. A primeira edição do festival se dedica a exibir produções brasileiras.Todos cineastas, film-makers, documentaristas e animadores brasileiros independentes que quiserem por suas caras no mundo, estão convidados a mandar seus filmes, junto com a ficha de inscrição (ver Critérios e Ficha de Inscrição em anexo) para o escritório do festival até o dia 21 de Janeiro de 2008.

Camera Mundo é um festival anual que se dedica a exibir internacionalmente produções áudio-visuais idenpendentes e de baixo orçamento. A primeira edição acontece em Rotterdam, nos dias 25, 26 e 27 de Abril de 2008.

Nossa proposta é abrir portas, criar um espaco internacional para exibição de obras de todo mundo, que poderiam acabar empoeiradas em gavetas. Acreditamos que a oportunidade de um cineasta exibir sua obra longe de casa, multiplicará oportunidades, tanto em casa quanto no mercado internacional.

A cada ano um país estara em evidência e o escolhido de Camera Mundo 2008 é o Brasil. Além da oportunidade do país exibir suas produções internacionalmente, Caramundo pretende mostrar a terras estrangieras um Brasil visto por brasileiros de meios socias variados, pois acreditamos que assim contribuiremos na construção de uma visão menos estereotipada do país.

O festival fará um mostra especial de filmes e animações produdizidos por jovens de favelas de grandes cidades do Brasil. Muitas organizações sem fins-lucrativos, como Nós do Cinema, trabalham com filme e fotografia em diversas comunidades e tem como objetivo desenvolver em crianças e jovens a auto-reflexão e auto-análise através do processo criativo. Os resultados são de altíssima qualidade e contam com clareza a vida cotidiana de uma favela.

Se você é brasileiro e gostaria de inscrever seu filme, documentário ou animação no festival ou conhece alguém que gostaria ou deveria increver-se, Clique aqui.

Envie seu material com a ficha de inscrição preenchida e assinada antes do dia 21 de Janeiro de 2008 para:

Stichting Caramundo
t.a.v Câmera Mundo
P.O. Box 92271
1090 AG Amsterdam
Holanda

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco:
anouk@caramundo.org
carol@caramundo.org

Tel.: +31 – 624261180

Visite também o site www.caramundo.org

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]