CAPES seleciona bolsistas para mestrado em cinema nos Estados Unidos ::  | Curta o Curta

CAPES seleciona bolsistas para mestrado em cinema nos Estados Unidos

Por Curta o Curta em 21/08/2014 13:32


CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação lançou edital para seleção de bolsistas para curso de Mestrado em Produção cinematográfica/Formação de Roteiristas nos Estados Unidos, entre os anos de 2015 e 2016. As inscrições acontecem até o dia 31 de agosto e têm como objetivo a formação profissional e a qualificação superior de estudantes de cinema e audiovisual em instituições de ensino nos Estados Unidos, por meio da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e Brasil - Comissão Fulbright.

 

Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira e ter concluído o curso superior até a data de encerramento das inscrições; experiência comprovada na elaboração de roteiros para produções audiovisuais; certificado de proficiência em língua inglesa (realizado após a data de junho de 2013); não pode ter recebido bolsa ou benefício financeiro para a mesma finalidade; e deve residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.[

 

No ato da inscrição, o candidato deve indicar até três instituições em que deseje realizar o mestrado. Os indicados para a bolsa receberão orientação da Comissão Fulbright sobre a candidatura nas instituições indicadas, ou em outras que venham a ser propostas. A instituição onde o mestrado será realizado será escolhida dentre aquelas em que o bolsista for aceito.

 

A inscrição é realizada por meio do preenchimento de um formulário em inglês, no site da Comissão Fulbright. Também é necessário o envio de três cartas de referência, argumento de um longa-metragem e currículo - todos em inglês – e da cópia do documento de identificação. Para mais informações sobre o processo de inscrição e a documentação necessária completa, acesse o edital.

 

Benefícios

 

Serão concedidas três bolsas, com duração de dois anos, podendo ser estendidas até três, de acordo com o cronograma da universidade. A previsão para o resultado final do edital é em outubro deste ano. Os bolsistas selecionados terão direito à mensalidade do curso, anuidade e taxas acadêmicas da universidade, auxílio seguro-saúde e deslocamento.

 

Para mais informações, acesse o edital Bolsa Capes/Fulbright - Mestrado em produção cinematográfica/formação de roteiristas 2015/2016.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]