Carte Blanche do Festival de Locarno recebe inscrições  ::  | Curta o Curta

Carte Blanche do Festival de Locarno recebe inscrições

Por Curta o Curta em 26/02/2014 16:56


A seção Carte Blanche, da 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, será dedicada ao Brasil. Criada em 2011, a Carte Blanche é dedicada à exibição de obras na fase de pós-produção realizadas por talentos emergentes de países da América Latina, África, Ásia e da região dos Balcãs. O Foco Brasil da Carte Blanche é uma parceria do festival com o Programa Cinema do Brasil, dedicado à ampliação da participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional. Nesta mostra, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, entre cinco e sete produtores poderão apresentar seus filmes em estágio de finalização a profissionais da indústria - gestores de fundos de investimento, programadores de festivais e agentes de vendas.

 

Além da possibilidade de exibição de trabalhos ainda em pós-produção, o que pode gerar oportunidades de vendas, investimentos ou convites para participação em festivais internacionais, a Carte Blanche oferece ainda um prêmio de 10 mil francos suíços (cerca de 25 mil reais) ao melhor filme.

 

O prazo de inscrições vai até o dia 1º de maio. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e fazer o envio, por via postal, de 4 cópias em DVD de um corte do filme ordenado (não será aceito material bruto), com duração entre 70 e 150 minutos, para o endereço do Programa Cinema do Brasil (Av. Paulista, 1313, cjto 901/ CEP 01311-923/ São Paulo - SP). Após uma pré-seleção feita por uma comissão brasileira, o próprio Festival de Locarno vai selecionar os longas não finalizados a serem exibidos na Carte Blanche.

 

Programa Cinema do Brasil tem o apoio da ANCINE, da Apex-Brasil - Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]