Cavídeo faz a festa no Cachaça Cinema Clube ::  | Curta o Curta

Cavídeo faz a festa no Cachaça Cinema Clube

Por Guilherme Whitaker em 21/03/2009 15:58


É uma união de forças de 2 iniciativas cinematográficas independentes que há anos ocupam um espaço importante na cena cultural carioca e brasileira. De um lado a *Cavídeo*, um ponto cultural já tradicional do Rio, locadora de filmes que realiza mostras, distribui curtas e há 5 anos é também produtora de cinema. Do outro, o nosso* Cachaça Cinema Clube*, que chega a sua 65ª edição neste mês e em agosto de 2009 completará 7 anos de atividade cinéfila.

No programa, um panorama do novo curta metragem carioca, unindo diretores estreantes a curta metragistas experientes.

*Distração de Ivan* é dirigido por Cavi Borges, diretor do longa "L.A.P.A." e vários curtas, além de fomentador e apoiador de diversos projetos
culturais na cidade `a frente da Cavídeo; e Gustavo Melo, integrante do grupo audiovisual Nós do Morro. *Beijo Francês*, de Paulo Camacho, é
inspirado na cena de abertura do filme "O desprezo" de Jean-Luc Godard. *Canal 001, *de Julio Pecly, é uma sátira e homenagem ao Canal 100, baseado num Fla x Flu decisivo da década de 70. *O bloco está na rua*, de Emílio Domingos, é um ensaio carnavalesco realizado logo após o despejo do Cordão do Bola Preta da sua antiga sede. *As várias vidas de Joana*, de Aberlardo de Carvalho e Cavi Borges, é um filme que junta imagens de arquivo `a história ficcional de uma mulher que lutou contra a ditadura brasileira. E também os filmes de estréia *Sobre Saltos*, de Thales Coutinho e *Os restos de Antônio*, de Mariska Michalick.

Após os filmes, a noite continua dentro do cinema com show da banda Lettuce, formada por Letícia Novaes, Lucas Vasconcellos, Rodrigo Jardim no baixo e Thomas Harres. Canções de amor transadinhas e outros lances. No foyer, a tradicional degustação de cachaça e festa com DJ H, que segue sua investigação sonora contra a mesmice das pistas de dança. Let all the children boogie.
 

Dia 25 de março de 2009, às 20:30h, no cinema Odeon Petrobras.

Mais em www.cachacacinemaclube.com.br
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]