Chorinho ao vivo, A Re-volta do Rei João e CMI no Beco ::  | Curta o Curta

Chorinho ao vivo, A Re-volta do Rei João e CMI no Beco

Por Guilherme Whitaker em 09/05/2006 08:04



O Beco do Rato apresenta
CAIXA PRETA
Filmes+Músicas+Intervenções


É com imenso orgulho que apresentamos o curta-metragem A Revolta do Rei João, resultado da filmeata contra alguns absurdos, como a não inclusão das produtoras culturais pelo simples na receita federal, trazendo carga de impostos irreal para a atividade no Brasil; a total inexistência de governo estadual no Rio de Janeiro, em todos os aspectos; o decreto do prefeito do Rio obrigando a todos, fazedores de arte cariocas, a trabalhar com um único tema. É a arte encarcerada.
Para ver o trailer do filme clique no link:  http://www.curtaocurta.com.br/exibe_filme.php?c=156

Sessão dia 11/05 (quinta-feira), 22:30h

Programação: 

A Re-volta do Rei João
Comédia documental baseada em bisonhos fatos atuais, quando um decreto da prefeitura do Rio destinará, pelos próximos 2 anos, milhões de moedas apenas para projetos culturais que tenham como tema os 200 anos da chegada da família Real Portuguesa à cidade. Além deste curta também serão mostrados docs e ficções que valem a pena serem conferidos. É o curta sendo curtido e mostrando um poco do que tem rolado aqui e agora mesmo, sob nossos olhos, da burrice estatal interessada em gastar tempo e dinheiro no que não presta, como se nada mais houvesse para ser audiovisualmente tratado hoje, em nossa decadente cidade... O que eou a quem interessaria tais homenagens em pleno século XXI? Curta contra a eterna conservação de histórias e valores e lendas sobre uma família de fracassados fujões. Confira mais textos, fatos e fotos relativos AQUI.

Poliana Paiva como Carlota Joaquina e Godot Quincas como Dom João VI.
Curta Protesto contra a BURRICE ESTATAL CARIOCA.



+ o filme 
Sonho Real / CMI - Goiânia
Centro de Midia Independente

O CMI Brasil é uma rede de produtores e produtoras independentes de mídia que busca oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade que contribua para a construção de uma sociedade livre, igualitária e que respeite o meio ambiente.
O CMI Brasil quer dar voz à quem não têm voz constituindo uma alternativa consistente à mídia empresarial que frequentemente distorce fatos e apresenta interpretações de acordo com os interesses das elites econômicas, sociais e culturais.
A ênfase da cobertura é sobre os movimentos sociais, particularmente, sobre os movimentos de ação direta (os "novos movimentos") e sobre as políticas às quais se opõem.
A estrutura do site na internet permite que qualquer pessoa disponibilize textos, vídeos, sons e imagens tornando-se um meio democrático e descentralizado de difusão de informações.

BECO DO RATO
Como sempre, boa conversa, bons filmes, boa música com o grupo Receita de Choro, petiscos e cerveja gelada. 

Concentração a partir das 20:00h, sempre em frente ao Depósito de Bebidas 3M, no único beco remanescente da Rua Morais e Vale. 

Beco do Rato, um cinema a céu aberto! 

Rua Morais e Vale (entre as Av. Augusto Severo e Rua da Lapa) - Lapa 




Apoio na moral: Curta o Curta


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]