CINE ADAPT CAFÉ  no Leblon ::  | Curta o Curta

CINE ADAPT CAFÉ no Leblon

Por Guilherme Whitaker em 16/04/2009 11:04


Que tal tomar um gostoso café acompanhado dos contos de um dos maiores escritores brasileiros? No próximo dia 18 de abril, sábado, o Cineclube de Cinema Adaptado inova mais uma vez e apresenta o CINE ADAPT CAFÉ! Após o sucesso da primeira edição, a parceria com o Espaço Telezoom é ampliada para a realização de uma agradável tarde cultural, regada a café, cinema e arte.

 

E ninguém melhor para estrear esse formato do que Luís Fernando Veríssimo. Serão exibidos cinco curtasmetragem adaptados da obra do escritor gaúcho, que vão dialogar com leituras de seus textos, esquetes cômicas e trabalhos de outros cronistas. Sendo um dos escritores brasileiros com o maior número de adaptações para a TV e para o cinema, Luis Fernando Veríssimo mostra que o comum e o excêntrico se misturam no cotidiano brasileiro. E nada melhor do que o cinema para retratar todo o humor e atualidade de seus textos.

 

Nessa sessão especial serão exibidos:

 

· “PRACINHA”, de Fabiano Maciel – 2003 – conto “Pracinha”

· “TRISSEXUAL” de Rafael Cordela – 2006 – conto “Trissexual”

· “MARIDOS, AMANTES E PISANTES”, de Angelo Defantti – 2008 – contos “O Poeta” e “A Farsa”

· “VERSÕES DE MIM”, de Rafael Caneparo e Glenn Rickert – 2008 – conto “Versões de Mim”

· “MOACYR AO QUADRADO”, de Caio Valenzuela Copatto – 2006 – “Dalva e Moacyr”

 

Teremos a presença dos diretores Fabiano Maciel e Angelo Defantti, que depois da exibição, abrem o debate mediado pelo curador do cineclube, Marcel Vieira.

 

Outra grande novidade do CINE ADAPT CAFÉ é a abertura das leituras dramáticas ao público: atores, estudantes de teatro ou mesmo amantes das artes cênicas poderão se inscrever e participar do ciclo de leituras deste sarau vespertino. As inscrições podem ser feitas antecipadamente, pelo email cine.adapt@gmail.com, ou na hora do evento.

 

Venha, participe desta deliciosa tarde cultural e mostre sua arte! No próximo dia 18/04, sábado, às 15 horas no Espaço Telezoom, que fica à Rua Dias Ferreira, nº 78/301, Leblon. Entrada: R$ 20,00 – inteira / R$ 10,00 meia ou promocional com apresentação do flyer.

 

A produção do evento fica a cargo das produtoras culturais Marcela Casarin e Lilian Werneck, em parceria com o Espaço Telezoom, comandado por Adriana Hoineff, Márcia Aguiar e Buza Ferraz.

 

Outras informações pelos telefones: 21.9274-4852 ou 21.7600-4805, pelo email cine.adapt@gmail.com ou no site: www.cineadapt.blogspot.com.

 

 

Lilian Werneck - produção Executiva / assessoria de imprensa - 21-7600.4805
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]