Cine Ceará divulga programação completa de sua 23ª edição ::  | Curta o Curta

Cine Ceará divulga programação completa de sua 23ª edição

Por Curta o Curta em 19/08/2013 21:25


O diretor-geral do23º Cine Ceará, Wolney Oliveira, divulgou nesta segunda-feira, 19 de agosto, a programação completa da 23ª edição do festival ibero-americano, que acontecerá entre os dias 7 e 14 de setembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Oito longas-metragens concorrerão aos troféus Mucuripe nas categorias filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e prêmio da crítica. Entre os curtas-metragens, doze filmes irão disputar os Mucuripes de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor produção cearense e o prêmio da crítica.

Disputam o Troféu Mucuripe de longa-metragem as seguintes produções ibero-americanas: "Se Deus Vier Que Venha Armado", de Luis Dantas (Brasil); "Emak Bakia", de Oskar Alegria (Espanha); "Olho Nu", de Joel Pizzini (Brasil); "Rincón de Darwin", de Diego Fernández Pujol (Uruguai-Portugal); "El paciente interno", de Alejandro Solar Luna (México); "La Película de Ana", de Daniel Diaz Torres (Cuba); "Mercedes Sosa, la voz de Latinoamérica", de Rodrigo H. Vila (Argentina); e "Solidões", de Oswaldo Montenegro (Brasil).

Já da mostra competitiva de curtas-metragens, participam os filmes brasileiros "Au Revoir", de Milena Times (PE); "ED.", de Gabriel Garcia (RS); "Em Cartaz", de Fernanda Teixeira (RJ); "Jessy", de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge (BA); "Mauro em Caiena", de Leonardo Mouramateus (CE); "O Melhor Amigo", de Allan Deberton (CE); "O Pacote", de Rafael Aidar (SP); "O Pai do Gol", de Luiz Ferraz (SP); "O Que Lembro, Tenho", de Rafael Barbosa (AL); "Pintas", de Marcus Vinicius Vasconcelos (SP); "Quinha", de Caroline Oliveira (PE); e "Sanã", de Marcos Pimentel (MG).

Além das seções competitivas, o 23º Cine Ceará vai homenagear a produção cinematográfica contemporânea de Portugal trazendo longas e curtas dos últimos 15 anos para exibição na Mostra Portugal Contemporâneo. O evento também vai promover uma mostra especial dedicada à atriz, cineasta e cantora portuguesa Maria de Medeiros, que fará um show no Cine Ceará e receberá o troféu "Eusélio Oliveira", honraria maior do evento.

O festival conta ainda com a mostra "Olhar do Ceará", composta apenas por produções de realizadores cearenses, e as mostras sociais "Terceira Idade, Acessibilidade" e "O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece". Completam a programação os seminários Diálogos Visuais: o Cinema de Portugal, A Lei 12.485 e o Mercado Audiovisual Brasileiro e as oficinas O Cinema de Quentin Tarantino, Direção de Fotografia, Câmera e Iluminação Cinematográfica e Cinema de Animação.

Confira a programação completa do evento no site oficial.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]