Cine Chinelo noPE, em Recife, recebe inscrições até 31 de outubro ::  | Curta o Curta

Cine Chinelo noPE, em Recife, recebe inscrições até 31 de outubro

Por Curta o Curta em 30/10/2013 15:43


Estão abertas as inscrições para o Cine Chinelo noPE, em Recife. O evento, que acontece na capital pernambucana entre os dias 28 e 30 de novembro, visa difundir produções audiovisuais independentes, bem como o intercâmbio entre o público pernambucano e os diretores brasileiros. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 31 de outubro.

O festival tem caráter competitivo e é constituído por duas sessões, sendo elas: Sessão Caldo de Cana (dias 29 e 30), para filmes de qualquer lugar do mundo, desde que sejam inscritos presencialmente, e a Sessão Caldo de Cana Nacional (dia 28), apenas para obras brasileiras inscritas pelo correio. Podem participar da competição curtas-metragens com até 20 minutos de duração, sem restrição em relação ao gênero. Para inscrever suas produções os interessados devem enviar o filme em DVD ou Pen Drive, juntamente com os documentos exigidospara o endereço informado no regulamento e após o envio validar a inscrição no site.

O Cine Chinelo noPE não tem curadoria, pelo fato de buscar ser uma espaço democrático para exibição de filmes independentes, contudo os filmes serão selecionados por ordem de postagem somando-as até o limite de 150 minutos. A FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubes irá premiar o melhor curta com o Troféu Cineclubista – Melhor Filmes para Reflexão.


Para mais informações, acesse o site oficial do Cine Chinelo noPE.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]